sábado, 21 de abril de 2018

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara



Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18), na Praça da Igreja, no distrito de Igara.
Durante o evento, o público teve à disposição diversos serviços e atividades gratuitas. Formam oferecidos cortes de cabelo, maquiagem, cadastramento e atualização do Bolsa Família, exames de saúde, como testes de glicemia, aferição de pressão, teste de HIV e sífilis , cadastro para os programas da secretaria de Assistência Social, cadastro para entrega de mudas nativas e frutíferas, acesso a lista de beneficiários do programa Garanta-Safra, vacinação de animais, serviços previdenciários, brincadeiras , recreação e distribuição de doces para crianças, entre outros serviços.
“A orientação do prefeito Carlos Brasileiro é que o governo esteja sempre próximo da população para mostrar o nosso compromisso e o trabalho diário em prol do nosso município, além de mostrar também as mudanças promovidas pela administração”, enfatizou o chefe de gabinete, Helder Amorim , que representou o prefeito no evento
O Prefeitura nas Comunidades envolve diversas secretarias municipais, o que permite atender a várias demandas dos moradores. “Foi maravilhoso, muito bom : medir a pressão, fiz exame de sangue , vacinei os meus quatro cachorros, nota dez”, disse  a dona Zenilde Alves dos Santos , moradora da Rua Duque de Caxias.
O Prefeitura nas Comunidades surgiu da fusão do programa de mobilização social da secretaria de assistência Social e do Sedaf nas Comunidades(da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar).
Prestigiaram a primeira edição do evento, os vereadores Mimo e Pebinha, secretários de governo, servidores municipais, parceiros da iniciativa privada, e o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), representado por uma equipe da Ronda Distrital.


A ação está programada para acontecer mensalmente e vai ser realizada nas comunidades da zona urbana e rural do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário