domingo, 1 de abril de 2018

Prefeito de Senhor do Bonfim visita obras no Centro de Comercialização de Animais




O prefeito Carlos Brasileiro esteve na última terça-feira (27), no local onde será construído o Centro de Comercialização de Animais de Senhor Bonfim. O equipamento está sendo construído no terreno do antigo Matadouro Municipal, ao lado do futuro frigorífico Fribonfim , do grupo Fribarreiras.
O prefeito juntamente com a equipe da secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, que tem a frente o médico veterinário, Fábio Cedraz, acompanhou o começo dos serviços de terraplenagem que estão sendo realizados pelo Consórcio de Piemonte Norte do Itapicuru.
“Foi uma briga árdua, muitos municípios do estado da Bahia queriam esse centro de comercialização. Valeu a incansável luta do deputado Roberto Carlos, juntamente com o prefeito Carlos Brasileiro”, lembrou o secretário Fábio Cedraz.
A área projetada para receber o Centro de Comercialização de Animais tem aproximadamente 5 mil metros quadros e grande parte ficará à disposição do projeto. O projeto arquitetônico prevê 32 currais, uma balança digital e um desembarcador multifuncional para embarque e desembarque de animais.
A previsão inicial é que o espaço funcione uma vez ao mês, e posteriormente, uma vez por semana. “A proposta é que os criadores de caprinos, ovinos, suínos e bovinos de Senhor do Bonfim e toda região comercializem no local”, frisou Fábio.
O equipamento público é fruto de uma emenda de pouco mais R$ 155 mil , do deputado Roberto Carlos. A Terplan foi a empresa ganhadora da licitação que será responsável pela construção da obra. O prazo de conclusão é de 90 dias .
"O centro de comercialização de animais, juntamente com o Fribonfim, serão dois importantes vetores de crescimento da nossa economia. Pela afinidade dos seguimentos, tenho certeza que vão trazer muitos dividendos para a nossa cidade”, comentou o prefeito Carlos Brasileiro.
O Fribonfim do empresário do ramo de frigoríficos ,Edilson Ribeiro, está passando por uma grande reforma, onde estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões na estrutura física e na compra de equipamentos modernos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário