segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia recuperação do paredão externo no Arena Ciganão danificado após fortes chuvas



O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ivan Barbosa, realizou na manhã da quinta-feira,14 de dezembro, uma vistoria minuciosa com apoio da equipe de engenharia da prefeitura em toda estrutura do espaço Arena Ciganão.
O objetivo da visita técnica foi verificar alguns problemas causados pelas fortes chuvas que caíram recentemente nas dependências do equipamento esportivo inaugurado há cinco meses, no bairro Luís Eduardo Magalhães (Alto do Cigano).
Após a vistoria, ficou confirmado que o dano principal causado pela força das águas foi o surgimento de uma erosão em um espaço de terra chamado talude ( terreno inclinado que serve para dar sustentação e estabilidade ao solo),ao lado do campo.
Segundo o prefeito, os estragos contabilizados pelo temporal causaram poucas avarias diante das dimensões estruturais da arena, e os pequenos problemas apresentados já começaram a ser reparados pela equipe da secretaria de Infraestrutura.
“Dentro do campo não existe nenhum problema que impeça a prática do futebol, noventa e cinco por cento da estrutura física está em perfeito estado. Vestiários, quiosque, arquibancadas, alambrados, estão intactos, com exceção de uma pequena rachadura encontrada no muro que sustenta o alambrado e uma erosão que surgiu na área do talude, e que também já está sendo contida ”, explicou o prefeito.
A Arena Ciganão é considerada uma das mais modernas praças esportivas da região. O projeto arquitetônico e os serviços de terraplanagem foram realizados pela prefeitura de Senhor do Bonfim. A Carvalho Engenharia foi a empresa responsável pela construção e instalação das estruturas físicas.
Até o momento nada indica que o problema foi causado por questões ligadas aos serviços realizados pela empresa. “Aqui nós temos um grande transtorno causado pela quantidade excessiva de água que desceu de terrenos vizinhos e, por consequência, causaram esse estrago," analisou o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente,Ivan Barbosa.
Ainda conforme o secretário , os serviços já iniciaram e deverão se estender por pelo menos 10 dias, dependendo das condições do tempo. Com relação as medidas que serão efetivadas, ele disse:
“Inicialmente vamos delimitar com meio-fio a área superior do terreno para evitar que a água das chuvas escorra para o campo, além disso, vamos instalar um sistema de calhas para evitar infiltração no terreno. A outra medida será a recuperação do talude, inclusive com a plantação novamente de grama na encosta do campo”, confirmou Ivan.
As partidas pelo Campeonato dos Desativados que estão marcadas para o próximo domingo (17), estão confirmadas pela organização do certame. A programação válida pela sétima rodada terá os seguintes confrontos: Cigano contra o Internacional (10 horas da manhã), e a equipe do Piauí enfrenta o Nova Geração(11 horas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário