terça-feira, 14 de novembro de 2017

FILADÉLFIA>>Prefeito Louro Maia retorna de Brasília com boas perspectivas para 2018


O prefeito de Filadélfia, Louro Maia, retornou na última sexta-feira (09), da Capital Federal, Brasília.  De acordo com o chefe do Poder Executivo, a viagem foi bastante proveitosa, tendo em vista ter conseguido se reunir e fazer contato com deputados, ministros ou seus assessores.
Sobre o resultado das reuniões, o prefeito está otimista.“Fui muito bem recebido por todos que visitei, foram encontros proveitosos que trarão grandes benefícios para nossa cidade. O deputado federal, Elmar Nascimento, agendou uma reunião com o ministro da Educação, Mendonça Filho e com o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, juntos conseguimos um recurso de 4,6 milhões, para construção do Complexo Escolar 9 de Maio, que será construído na Praça 9 de Maio, mais conhecida como Rua do Campo”, afirmou o gestor.
O Prefeito destacou ainda algumas aquisições para a Assistência Social. “Consegui ainda, no Ministério de Desenvolvimento Social – MDS, uma Unidade do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que será construída na Praça Luís Eduardo, um veículo também para atender as necessidades do CRAS e mais 57 banheiros, através do Programa Melhorias Sanitárias Domiciliares da Funasa. Solicitei a todos sensibilidade para que, com o apoio deles, nosso município possa se desenvolver cada vez mais. No geral, retornei de Brasília com uma perspectiva muito positiva para 2018”, destacou.
Complexo Escolar 9 de Maio. Entenda:
As Escolas Maria Áurea e Alice Lopes Maia, estão sendo alvo de muitas reclamações, desde o início do mandato o prefeito Louro Maia tem sido procurado por pais de alunos, professores e direção com  argumentações de que as escolas não suprem mais a demanda do alunado, como são instituições antigas estão sempre apresentando problemas estruturais e alertam para a interferência dos ambientes na qualidade do ensino e do aprendizado.
Na busca de resolver esta situação, a Prefeitura de Filadélfia vai construir o Complexo Escolar 9 de Maio, com recurso do FNDE, será uma obra de 8.000 m2 . “Em Brasília fiz as justificativas junto ao Ministério da Educação, com o apoio do deputado federal Elmar Nascimento, o recurso já está garantido e no máximo em 45 dias a obra será licitada, será um Complexo Escolar modelo que terá a capacidade de comportar as duas escolas, um grande avanço para educação em Filadélfia, pois sabemos que uma estrutura deficiente torna as atividades de alunos e professores mais complicadas e pode contribuir, inclusive, com a evasão de estudantes”, reforça o prefeito Louro Maia.
ASCOM
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário