segunda-feira, 18 de setembro de 2017

BONFIM: Prefeitura de Senhor do Bonfim promove oficinas de qualificação profissional voltadas ao turismo no município



A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte – SEDETE, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia – SETUR e apoio do SEBRAE, promoveu no Plenário da Câmara de Vereadores oficinas de qualificação profissional com os temas: “Turismo Religioso” e “Qualidade no Atendimento ao Turista”. As oficinas fazem parte do programa PROQUALISETUR e são voltadas para todos os profissionais que atuam no setor de turismo de maneira direta e indireta.
As palestras foram ministradas pela equipe de técnicos da SEDUR que explanaram sobre o sucesso do turismo religioso em diversas cidades da Bahia e principalmente sobre a importância da qualidade no atendimento ao turista.
No período da manhã José Tito Carvalho falou sobre o crescimento do turismo religioso no país. “O turismo religioso representa o maior segmento em crescimento no mundo gerando uma grande receita aos principais destinos visitados. Diversas cidades no Brasil têm no turismo religioso sua principal atividade econômica a exemplo de Juazeiro do Norte, o Santuário de Aparecida em São Paulo e a cidade de Santa Cruz no Rio Grande do Norte. No estado da Bahia temos Bom Jesus da Lapa. Então por que Senhor do Bonfim não pode se tornar um ponto de visitação religioso? O município tem um potencial muito grande e é isso que vamos discutir aqui”, falou.
No período da tarde Alexandre Cambese, abordou erros e acertos no atendimento ao cliente. “Hoje iniciamos um processo de conscientização sobre a importância em atender bem. Trabalhamos aspectos importantes como a diferença em tratar bem e atender bem. As vezes a pessoa é bem tratada, mas não é bem atendida nas suas necessidades. Então estamos chamando atenção do que se deve fazer e o que não deve ser feito no atendimento ao cliente”, falou Alexandre Cambese.
O município de Senhor do Bonfim é um dos maiores destinos turísticos no mês de junho devido a seu famoso São João, porém existem outras festividades importantes, como a festa do padroeiro celebrada no mês de janeiro. Com esta ação inicia-se o processo para encontrar mecanismos que visam valorizar as riquezas e cultura do município, atraindo um número maior de turistas interessados em participar das festividades e conhecer as belezas da Terra do Bom Começo.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Diogo Rios, falou da consolidação do município como polo técnico cientifico e de capacitação profissional. “Hoje também recebemos a visita da carreta do SENAC, que vai passar por aqui durante um ano promovendo diversos cursos como: hotelaria e gastronomia. Teremos outros cursos promovidos pelo próprio SEBRAE e SENAI após a conclusão do seu centro profissionalizante em nosso município. No curso ministrado hoje temos o apoio da SETUR capacitando quem trabalha com esse segmento. Turismo não é só durante o São João, Senhor do Bonfim tem muitos eventos turísticos durante todo o ano, atraindo inúmeros visitantes e é o atendimento que nós estamos focando no curso de hoje”, concluiu o secretário. O vereador Andreilto Almeida prestigiou o evento de capacitação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário