terça-feira, 19 de setembro de 2017

BONFIM: Prefeito Carlos Brasileiro participa da 38ª Missão da Terra no distrito de Igara AP




O evento realizado pela Diocese de Bonfim aconteceu no último domingo (17), no distrito de Igara, interior do município. Em sua 38ª edição, a Missão da Terra teve como tema “Vida e Morte na Caatinga: enquanto o Ser Humano destrói, Deus ressuscita!”; e o lema: “Cultivar e guardar a criação é nossa responsabilidade” (Gn 2,15).
O evento teve início por volta das 9 horas da manhã, com a concentração de romeiros na BA-220, nas proximidades do restaurante dois irmãos, onde uma multidão seguiu em caminhada para a praça da igreja, local onde aconteceu a Santa Missa celebrada por padres e o Bispo da Diocese ,Dom Francisco Canindé Palhano.
Durante a caminhada (de cerca de 4 km), aconteceu três paradas, refletindo os seguintes temas: Bioma Caatinga geme em dores de parto; a ganância da humanidade destrói a natureza; e, do ventre da mãe terra, nasce o pão.
O Prefeito Carlos Brasileiro e o Vereador Mimo da Igara participaram do evento e, em uma das paradas, realizaram o plantio de mudas árvores nativas nas margens do Rio Itapicuru. No total, 16 mudas de arvores formam plantadas.
Segundo informações da organização evento, mesmo com muita chuva, cerca de 6.500 pessoas participaram da 38ª Missão da Terra. O evento acontece anualmente em municípios que compõe o território da Diocese de Bonfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário