segunda-feira, 7 de agosto de 2017

BONFIM: Academia da Saúde de Senhor do Bonfim incentiva atividades saudáveis à população



A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Saúde, promove diversas atividades saudáveis à população através de práticas corporais e atividade física na Academia da Saúde. O espaço público dotado de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados está localizado no Bairro Santos Dumont. Entre as atividades oferecidas à população estão: práticas corporais, atividades físicas, orientação para alimentação saudável, além de contribuir para incentivo de hábitos saudáveis.
A utilização da Academia de Saúde respeita um cronograma que conta com aulas diversas para grupos de idosos, profissionais de saúde, saúde da mulher, adolescente e público livre. O equipamento funciona de segunda a sexta, das 6h30 às 20h, e recebe atualmente cerca de 250 alunos por mês. No espaço a comunidade tem acesso aos equipamentos de ginástica e musculação, sala de convivência, sanitários (masculino e feminino), sala de acolhimento, área de circulação e sala de alongamento. A academia sedia atividades promovidas pelo Educador Físico Nilson Pereira e outros profissionais como: psicóloga, educadores físicos, nutricionista, fisioterapeuta e assistente social.
A Obra foi viabilizada pela Prefeitura de Senhor do Bonfim através de parceria com o Governo Federal, onde foram investidos R$ 179.239,04 (cento e setenta e nove mil duzentos e trinta e nove reais e quatro centavos). A Secretaria de Saúde informa que as inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria Academia da Saúde. O interessado deve comparecer no local levando o seu Cartão SUS e sua Identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário