quarta-feira, 5 de julho de 2017

BONFIM: Governador Rui Costa inaugura estrada do Quicé

O Governador Rui Costa veio a Senhor do Bonfim para Inaugurar a Estrada  asfaltada que liga a Sede do Município de Senhor do Bonfim ao Distrito de Quicé, mais de 17 km de asfalto. Um, investimento de  8 milhões de reais.
Foto Ilustrativa de ano anterior

Governador Rui Costa em Quicé- (Distrito de Bonfim)


Estrada de Quicé

Estrada de Quicé

Governador Rui Costa , tirando self´s  com o povo em Quicé- dia 04 de julho



Entrada de Quicé


  O Governador da Bahia veio a Bonfim, depois de dois adiamentos devido a chuvas na Região que impossibilitaram o pouso de aeronaves.>>Os outros Governadores quando chegam a Bonfim é visita relâmpago, o Rui Costa não, ele posa para  tirar Self com o povo, o Rui Costa é o inverso do Jaques Wagner, o J.W quando chegava em Bonfim, parecia aqueles artistas internacionais, cheio de seguranças, ninguém podia encostar, Rui Costa não, ele veio andando, parando para fazer self com todo mundo , um homem totalmente diferente dos demais, sem pressa , demorou mais de três horas em Bonfim, todo mundo que queria tirar uma Self ele parava, discurso de mais de uma hora, > Os outros chegavam aqui, discurso de dez muitos, passava meia hora na cidade ,  uma pressa danada, o Rui, é aquele cara que vem e se for preciso passar uma manhã um dia inteiro em uma cidade ele passa, então isso é um ponto positivo, a ultima vez que ele veio demorou mais de duas horas em Bonfim, ontem mais de tres horas , chegou na Cidade 11h, até 15h e tantas ainda estava no Quicé,, cada dia que passa eu passo a admirá-lo muito mais, >>>anunciou investimentos de mais  de 15 milhões, prometeu o aeroporto,  a partir do mês de agosto contando 6 meses a licitação sairá, estrada do quicé 8 milhões, a iluminação da estrada BR da Uneb ao Terminal Rodoviário R$ 800 mil, mais R$ 400 mil na Agricultura familiar, somado todos os investimentos dá em torno de R$ 15 milhões.>>O Governador prometeu 20 leitos de UTI`s para o Hospital Regional,  10 Neonatal e 10 adultos, prometeu a implantação de um tomógrafo, melhorias no alojamento do Hospital, 3 milhões para cirurgias ortopédicas, pediu ao prefeito Carlos Brasileiro que acelerasse com os prefeitos da região, para a construção da Policlínica, e nos deixou  bastante esperançosos, porque o Rui Costa nos parece um Governador , bem Intencionado, >>>Ontem sete políticos fizeram uso da palavra no palanque do Governador em Quicé , a 1ª foi a Deputada Fátima Nunes, depois o Deputado Bobô, depois Roberto Carlos, depois Adolfo Menezes, Deputado Federal, Alfonso Florence, o Prefeito de Bonfim Carlos Brasileiro e depois o Governador Rui Costa, sete oradores, dos sete apenas três falaram de investimentos em Bonfim>>>Bobô, Brasileiro e Rui Costa, ,>>> Bobô, cobrou a quadra coberta para Igara, uma Quadra Coberta  para Ponto Novo, cobrou do Governador, melhorias para o Hospital regional, e falou da sua participação na Obra da Estrada do Quicé,  >>>Brasileiro falou das conquistas, falou também do Hospital Regional. >>Têm que trazer para cá um Bobô que tem o que dizer o Governador que tem o que dizer um Secretário que têm o que dizer >>>O Discurso do Governador durou mais de uma hora, separamos uma parte que ele fala da Saúde que é o que mais nos interessa.

O DISCURSO DO GOVERNADOR RUI COSTA.

>>[Rui Costa]> Eu gosto de cumprir compromissos, esse é um compromisso, que eu havia assumido aqui com a Região, para com o Hospital que é referência Regional, por isso eu assinei o mutirão de cirurgias, existe um contrato com o Governo do estado e o Município no Valor de R$ 3 milhões de reais para que o Município e o Hospital possa fazer vários tipos de cirurgias, inclusive cirurgias ortopédicas, porque sem esse dinheiro o município não teria como bancar com elas, então estamos lançando além do valor que o Hospital do Município já tem, mais  o valor de R$ 3 milhões de reais para fazer mais cirurgias, nós vamos apoiar o Município , também de estrutura para o hospital, vamos elaborar um projeto com a parceria do Município, ontem o Fábio me apresentou   a planta, porque eu faço questão de ver os detalhes, porque eu sou daqueles que vai ver de perto, >>Temos que valorizar cada centavo, temos que construir uma estrutura de Hospitais regionais>>A Bahia tem 300  hospitais públicos, o povo resolveu fazer aqui esse hospital, porque ao invés de ter 10 hospitais que não resolvem nada é melhor ter um  que resolva tudo , porque eu digo assim para as pessoas q quando eu quero explicar: Quem é muito rico em Salvador nem vai para o Aliança, vai para São Paulo , quem é muito rico em São Paulo vai para onde?, Para os Estado Unidos, então o povo procura onde tem melhor a Saúde e não o que está mais perto da sua casa, porque hospital não é igual a ponto de ônibus que você pega perto da sua casa. Como Saúde custa caro, a gente quer quantidade com qualidade, com equipamento moderno, com Tomografia com ressonância, pra ter coisa boa custa caro, e para ter coisa boa e cara, não dá para ter em cada Município de 10 de 15 de 20 mil habitantes um hospital que só faz botar forro nas pessoas e esperar a ambulância para transportar o paciente.>>>Então nós estamos de consolidando esse conceito de Regionalização de Saúde> Outro dia eu estive conversando com Carlinhos, porque fica essa Polêmica se vai ser em Bonfim ou Jacobina, a Policlínica, lá andou gente falando bobagem, há porque o prefeito não gosta de Jacobina, eu fiz questão de dar uma entrevista na Rádio, o modelo que eu quero implantar é o modelo de Consórcio, porque eu só acredito nas coisas feitas com Co-esponsabilidade, é igual a um filho, não adianta botar um filho na cadeira para estudar, se ele não se convencer que tem que estudar, >>>Em 2015 eu disse o Município que primeiro se organizar em Consorcio eu não quero saber qual a filiação partidária>>>Quem primeiro se organizou foi o município de Teixeira de Freitas, e eu construí a primeira Policlínica lá, depois foi o Consórcio da Região de Guanambi, foi a 2ª, o terceiro foi a Região de Jequié, o 4º foi a Região de Irecê, o outro na Região do Recôncavo, o outro na Região de Feira de Santana, o outro na Região do Litoral Norte, aqui tanto na Região de jacobina com aqui não há jeito de se organizarem, se organize que eu construo as Policlínicas, e nas Policlínicas, você vai poder realizar todos os exames que precisar, tomografia, ressonância magnética, colonoscopia, >>Cada Policlínica dessas estou investindo 20 milhões de reais, 100% participação do Governo do Estado, agora a sua manutenção compartilhada, eu entro com 40% do custo e os prefeitos rateiam entre  os municípios 60%,todo mundo tem que ter responsabilidade>>Eu gosto de fazer as coisas acontecerem.è Ta ai, até para as crianças o Governador parava para tirar Self.

èDISCUROS DE CARLOS BRASILEIRO (Prefeito de Senhor do Bonfim>>>[CB]> Rogo a Deus que ilumine os políticos sérios, como o Governador Rui Costa, >>>Ao Meu povo de Quicé que hoje realiza um sonho de mais de 100 anos, que é o asfalto da estrada de Quicé, >>>Ao meu Governador Rui Costa, o melhor do Brasil,, que está ajudando a reformar esse pais, porque o dinheiro do povo é muito caro>>>Eu queira chamar os prefeitos do Nosso território do TPNI, queria chamar Louro Maia de Filadélfia, o prefeito Hélio Palmeira de Pindobaçu, Roberto de Antônio Gonçalves, de Andorinha, Everton de Jaguarari, Cecília de Itiúba, Rose de Campo Formoso , Caen, Ourolândia, >>>Nos entendemos que o Consórcio é a melhor maneira de prosseguir, vamos fazer um convenio de mais de 1 milhão de reais para manter as estradas estaduais de Municipais e manter a usina de asfalto.  Estamos esperando ser chamados para fazer convenio para manter as estradas vicinais.>>>Quando o Governador Rui Costa estava com a ideia de construir as Policlínicas, me chamou e disse: Você não é prefeito daquela Cidade, mas se você ganhar, você se organize que eu gostaria de construir a primeira policlínica no TPNI, E Hoje o vosso prefeito vos abraça. Eu queria saudar os prefeitos.... Eu queria saudar o Governador Rui Costa... Pela construção dessa Estrada que liga Bonfim a Quicé...


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário