quinta-feira, 8 de junho de 2017

Senhor do Bonfim recebe Mutirão de Cirurgias



Senhor do Bonfim recebe no período de 7 a 9, o Mutirão de Cirurgias, programa do Governo do Estado, viabilizado através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim.
As pré-consultas serão realizadas nestes dias (7, 8 e 9), em unidade móvel que estará estacionada na Rua Manoel Novaes, próximo ao Estádio Pedro Amorim, na Gamboa. A capacidade diária de consultas será de 180 pacientes, começando o atendimento a partir das 7 horas. Durante a ação, serão realizados os seguintes procedimentos cirúrgicos: hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia e colecistectomia.
Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso ele não tenha feito o cadastro prévio, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, o paciente poderá se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido dos documentos exigidos.
Pacientes que farão procedimento de vesícula, para a realização do exame de USG, precisam estar em jejum. Já os pacientes que farão histerectomia, deverão levar exame preventivo. As mulheres que ainda menstruam devem levar o exame Beta HCG. Todos os pacientes devem levar resultados de exames laboratoriais e outros que tiverem realizado. As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 29, no Hospital Dom Antônio Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário