quinta-feira, 8 de junho de 2017

Bonfim:Prefeitura de Senhor do Bonfim inaugura quadra poliesportiva da Escola Municipal Abigail Feitosa





A noite do último sábado (03) foi festiva para toda comunidade do bairro da Pera, em especial aos pais, alunos, professores da Escola Municipal Abigail Feitosa. A cerimônia de inauguração da quadra poliesportiva contou com a presença do prefeito Carlos Brasileiro, do vice-prefeito Zé Antônio, secretários de governo, vereadores, pais, alunos e comunidade em geral. O evento foi aberto oficialmente com a apresentação musical da Fanfarra da Escola Municipal Abigail Feitosa.
O prefeito Carlos Brasileiro falou sobre a construção da quadra no bairro da Pera. “Esse projeto foi criado e iniciado pelo ex-prefeito Paulo Batista Machado, foi dado continuidade pelo ex-prefeito Edvaldo Martins Correia e assim que chegamos à obra se encontrava inacabada por falta de recursos. De pronto a secretaria de infraestrutura através do secretário Ivan Barbosa foi buscar o encaminhamento e liberação de recursos que estavam bloqueados para que a obra fosse finalizada”, falou.
A quadra que será administrada pela Escola Municipal Abigail Feitosa, foi construída com um investimento de R$ 505 mil oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O projeto foi iniciado em 2015, e estava inacabado e por determinação do prefeito Carlos Brasileiro, a obra foi retomada e concluída.
Um dos momentos marcantes da inauguração foi à homenagem merecida feita pela comunidade do bairro da Pera e Governo Municipal com afixação de uma placa colocada ao lado da placa de inauguração, dedicada ao saudoso Luiz Castro da Silva, carinhosamente chamado por todos de Luizinho, em reconhecimento a sua dedicação e serviços prestados que sempre visaram o crescimento e desenvolvimento do bairro Pera.
Para a diretora da escola, Luciana Marcelino, a quadra será de grande utilidade para os alunos e a comunidade, possibilitando a realização de atividades e eventos. “Era um sonho antigo da nossa comunidade escolar, agradecemos de coração o empenho do prefeito Carlos Brasileiro e de todos os envolvidos para que este sonho se tornasse realidade”, disse a diretora.
A conquista também foi comemorada pelas crianças que estudam na Escola Municipal Abigail Feitosa. “É um espaço que estava faltando aqui, ficamos muito felizes com a inauguração da quadra”, disse Felipe Ribeiro.
A secretária de educação Cristiane Maia falou da importância da prática do esporte na área pedagógica. “Hoje a prática esportiva é importante não só para se manter a saúde e uma estrutura corporal. Mas hoje enquanto educação a pratica esportiva é um instrumento pedagógico poderoso. Pois é através do esporte que aprendemos a ter disciplina, respeitar regras e trabalhar em equipe. A quadra poliesportiva entregue hoje é de responsabilidade de todos ”, falou a secretária.
O novo equipamento vai possibilitar as práticas de futebol, vôlei, handebol e basquete. A estrutura engloba arquibancada e vestiários equipados com sanitários e área para banho. Após a cerimônia de inauguração da quadra, alunos da escola estrearam o novo espaço com partidas de futebol de salão e apresentações de dança com Hip Rop e quadrilha junina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário