terça-feira, 27 de junho de 2017

BONFIM:: São João de Senhor Bonfim atrai Multidão nos três primeiros dias de festa






Uma multidão prestigiou o primeiro dia oficial de festa na Capital Baiana do Forró, que foi marcada por grandes talentos da música popular nordestina, Flávio José, Cicinho de Assis e Mano Walter.A maior festa junina da Bahia começou no Espaço Alternativo Assis do Acordeon, que fica no centro da cidade. No local, a Banda X10 fez a primeira apresentação do grandioso evento.
Oficialmente, o São João foi aberto na noite de quinta-feira,22 de junho, pelo prefeito Carlos Brasileiro no Arraiá da Tapera - Espaço Gonzagão, localizado no bairro Parque da Cidade. Segundo a organização do evento, é esperado cerca de 50 mil pessoas por dia na festa. “Incrível, uma festa muito linda”, disse Mariá Jatobá, forrozeira soteropolitana.
O prefeito de Senhor do Bonfim enfatizou que além das atrações musicais, o destaque da festa é o clima criando pela população que recebe os visitantes de forma acolhedora e calorosa. “Como a própria música diz [Jingle do São João criado pelo compositor Luís Moreira], Ninguém Faz Tão Bem, Ninguém Faz Melhor, o São João é em Bonfim, Capital Baiana do Forró”, destacou Brasileiro.
Este ano, o espaço da festa foi reestruturado para dar mais conforto e segurança ao público, toda a área do evento foi fechada com entrada através três portais onde todos que passam são revistados.
“O espaço é amplo e agradável, todo planejado para que a festa aconteça com paz e sem problemas", disse Rodrigo Wanderley, secretário de Cultura.
No segundo dia de festa, as seguintes apresentações abrilhantaram o São João de Senhor do Bonfim, Forró Xaveco, Alcymar Monteiro, Falamansa e Pedrinho Pregação.
No terceiro dia, milhares de pessoas lotaram o espaço Gonzagão para prestigiar os shows do sanfoneiro Nivaldo do Acordeon, Jorge de Altinho, Adelmário Coelho e Tayrone. A atração cultural ficou a cargo da belíssima apresentação do Sambe de Lata de Tijuaçu.
Confira a programação do último dia de festa na Capital Baiana do Forró:
Dia 25/06 – DOMINGO
Ø 22h30 Atração Cultural - Quadrilha Fuzuê du SertãoØ 23h00 Chambinho do AcordeonØ 01h00 Fulô de MandacaruØ 03h00 Banda MagníficosØ 04h30 Alvorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário