segunda-feira, 5 de junho de 2017

BONFIM: História de Vida, com Carlos Brasileiro

 
Carlos Brasileiro

Em entrevista concedida ao repórter Cléber Vieira,  da Rádio Am Caraíba 850, qeu tem o quadro nas 5ª feiras, chamado História de uma vida,  Carlos Brasileiro, conta um pouco de sua história de vida. 




>HISTÓRIA DE UMA VIDA- HOJE CARLOS BRASILEIRO DIA >>

>[Cléber]>  Quem é Carlos Brasileiro, onde nasceu, quem são seus pais?  >>>[CB]>>>Bom, o Carlos Brasileiro de hoje, é o mesmo de antes , o Carlinhos Quicé, de quando a gente veio morar aqui na década de 70 precisamente em 75, minha mãe costureira e meu pai pequeno agricultor, que tinha em mente deixar a maior riqueza para os filhos, os estudos >>>O Esporte também contribuiu para a gente ser  homem de Bem, nasci próximo ao Hotel Leste, meu Pai veio morar aqui para botar um Comercio, mas descobriu que a  praia dele era o Campo, a Zona Rural, nasci perto onde o Professor Matos morou, mas em pouco s dias a gente voltou para o Quicé>>>Já na minha adolescência eu comecei a me envolver muito nas questões sociais, as missões que a Comunidade Católica exercia em Quicé. Desde cedo frequento a Igreja Católica, mas respeito todas as religiões, porque o fundamento é Jesus Cristo>>>Já meninote a gente já participava de futebol, da organização de jogo de futebol, envolvendo a Rua de Cima e a Rua de Baixo de Quicé>>>Uma Infância privilegiada, dentro das condições financeiras de meus pais, >>>Meus pais nos permitiram que aos 08 anos, era comum a gente ver muitos engraxates, e eu resolvi fazer uma coisa daquela, fui engraxate, meus pais consentiram porque era alguma coisa para fazer.>>>Vi coisas negativas, como dia de feira homens furando outros de faca etc., mas uma fase rápida>>>>Na Escola, com oito anos vi professora usando a palmatória, e isso me indignava, colegas por não acertarem resposta tomarem oito ou mais bolos de palmatória>>>Fiz uma cara feia na Escola e a professora me chamou de ignóbil, e eu disse que era ela, que a gente vinha para estudar e quando não acerta  uma coisa tinha que apanhar, a professor a não gostou da resposta e ficou surpresa, passou na casa de meus pais, e disse, essa foi uma grande travessura que eu fiz e na cabeça de meus pais, eu tinha desrespeitado a professora, e tomei umas boas correadas>>>> Você brincava de gude, fura ‘pé, carrinho de rolimã etc.
>[Cléber]>  Porque não incentivar isso nas escolas? >>>[CB]>>> É uma boa ideia, você trás aqui umas coisas que nos trás saudades, mas saudades boas, vamos discutir isso coma a Nossa Secretária, e como o s pais
>[Cléber]>  Carlinhos criança já sabia o que queria ser quando crescer? >>>[CB]>>>Eu admirava muito as pessoa construindo casa, botando adobe por adobe, e eu ficava encantado com aquilo , a questão da construção civil me chamava muito, e tinha a influencia de meu Tio Marivaldo que se formou em Engenharia, então eu fiz curso técnico mas não passei, e fui para a engenharia sanitária, mas com o concurso da Caixa, que eu passei, estudei 2,5 anos mas tranquei a faculdade, porque comecei a trabalhar , a caixa etc.
>[Cléber]>   Porque você recebeu o nome de Carlinhos Quicé e porque Quicé era chamada de Tiririca? >>>[CB]>>> Naquela  época Quicé tinha muita Lagoa, e que nasciam aquela planta chamada Tiririca, Hoje Quicé, que significa faca de dois gumes não sei> Carlinhos Quicé foi aqui, eu fui chamado para jogar no  Time de futebol do João Correia, >>>Quando eu vim estudar nos Maristas eu morava com a minha Tia Marileide, mas já para estudar no Colégio Estadual, foi quando meu pai veio morar no Bairro Maristas, que tinha muitas arvores etc.>>>Eu fui para jogar como Goleiro, mas no dia o goleiro foi jogar, e eu fui para a linha, e como tinha dois Carlinhos o João Correia começou a me chamar de Carlinhos Quicé.>>>Depois fomos convidados a participar do Vila Nova que era como se fosse a seleção,>>>Eu participava e ainda participo das discussões politicas, porque a politica é uma arte séria, eu me filei a um partido em 79 nos primeiros momentos que o Lula construiu o partido lá em São Paulo, eu era estudante em Salvador de Engenharia Sanitária,>>>Convencemos aos Diretores do Campo Clube, que não se podia discriminar tanto a sociedade, dei as minhas Ideias, ao Presidente e ele acatou muitas delas, foi quando levamos o Nota 11   , que quebrou alguns tabus, lembro-me que na época, os sócios podiam levar ate dois convidados, e no inicio foi muito difícil, porque a secretária volta e meia, ia e dizia estão dizendo como é que Marivalda esta dentro do Clube?, Como é que o Beto e o Pedroca estão dentro do Clube? Porque os dois eram Homossexuais, e ela era separada, vários foram barrados na porta porque r era mãe solteira, >>Quando cheguei como Diretor eu disse que ia quebrar essa tabus  >>>>Hoje estou aposentado, da Caixa , pra mim foi bom, espero que isso me incentive a continuar meu mandato que o povo me concedeu.>>>Quem me incentivou a entrar na política foi a professora Gorete Braz,>>>Começou ali a nossa trajetória, depois veio a candidatura para Deputado e todo o histórico.

 (Transcrição : Luiz Bamberg)

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário