quinta-feira, 13 de abril de 2017

BONFIM: Carreta de Rastreamento do Câncer de Mama atende mulheres de 50 a 69 anos em Senhor do Bonfim





A prefeitura de Senhor do Bonfim preocupada em ampliar o acesso a serviços de saúde a população bonfinense, trouxe para o município através de parceria firmada entre as secretarias de saúde do município - Semus e a Secretaria de saúde do estado - Sesab o programa itinerante Saúde sem Fronteiras com a presença da unidade móvel de Rastreamento do Câncer de Mama. A unidade móvel equipada com mamógrafos já está funcionando na Rua Manoel Novaes (em frente ao estádio Pedro Amorim), disponibilizando mamografias para mulheres na faixa etária de 50 a 69.
Acompanhado de secretários de governo, do Coordenador da Unidade Móvel, Cristiano Ney Silva, o prefeito Carlos Brasileiro destacou a parceria com o governo do estado, “É mais um programa que chega a Senhor do Bonfim em parceria com o governo do estado. Há 15 dias tivemos em nosso município o serviço itinerante de odontologia que atendeu uma demanda reprimida do nosso município, melhorando a saúde bucal da população mais carente. Agora recebemos a unidade móvel de Rastreamento do Câncer de Mama que realizará exames em cerca de 180 mulheres por dia. Melhorar a saúde do município é uma de nossas prioridades,” concluiu.
A ação de Rastreamento do Câncer de Mama no município iniciou nesta segunda-feira (10) se estendendo até o dia 29 de abril, ofertando diariamente cerca de 180 mamografias. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Para Margarida Souza, 54 anos, o programa é muito importante. "Normalmente, nós não temos acesso a esses exames mais caros. Eu mesma nunca fiz um exame desses. E hoje estou aqui para saber se está tudo bem comigo", falou.
​A
  secretaria de saúde, Angeli Matos orientou que as mulheres interessadas em realizar o exame de mamografia procurem as unidades de saúde próxima a sua residência ou procurem o agende de saúde do bairro e façam seu cadastro.
 
-- 

Assessoria de Comunicação 

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim 

Um comentário:

  1. Parabéns ao prefeito Carlos Brasileiro, a população de Senhor do Bonfim agradece mais essa nova ação de sua gestão!!!

    ResponderExcluir