segunda-feira, 24 de abril de 2017

8ª Semana de Valorização do Trabalhado Doméstico






A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), através da Agenda Bahia do Trabalho Decente, promoverá a 8ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico. A ação acontecerá de 27 a 29 de abril, no 1º piso do Shopping Center Lapa, em Salvador, das 9h às 20h.

Serviços como intermediação e cadastramento de mão de obra; emissão de carteira de trabalho; orientações previdenciárias, sindical, trabalhista, judiciária e psicológica; palestras; saúde e segurança no trabalho; informações sobre violência contra a mulher, autonomia e empoderamento; além de atividades culturais e artísticas serão oferecidas durante os três dias do evento.  

A abertura oficial acontecerá no dia 27 de abril, às 16h, e contará a presença da secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Olívia Santana. Também estarão presentes: o representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), José Ribeiro; o Superintendente de Políticas para a Educação Básica da Secretaria da Educação da Bahia, Ney Campello; a diretora da Federação Nacional das Trabalhadoras e Trabalhadores Domésticos (Fenatrad) e presidenta do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Domésticos da Bahia (Sindoméstico), Creuza Oliveira; a rapper e ativista, Preta Rara (SP), e a gerente de marketing do Shopping Center Lapa, Ivanir Mattos. 

“Pretendemos com o evento sensibilizar a sociedade para que possa compreender que o trabalho doméstico, assim como qualquer outra ocupação, precisa ser um trabalho digno, e que todos devem unir esforços para promover a igualdade de condições e de tratamento para esta categoria profissional”, destacou a secretária Olívia Santana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário