terça-feira, 14 de março de 2017

BONFIM - Vice–prefeito se reúne com superintendente da Ferrovia Centro Atlântico







Em busca de melhorias no entorno da linha férrea da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), que corta algumas áreas urbanas de Senhor do Bonfim, o vice-prefeito José Antônio e técnicos do governo municipal, se reuniram com o superintendente de operações da concessionária, André Luís Freitas Barbosa.O encontro aconteceu na sede da ferrovia, na manhã da última quarta-feira (08) a fim discutir sobre algumas intervenções que município pretende realizar no percurso da linha férrea.
Na pauta da reunião, a ampliação do viaduto que liga o bairro da Gamboa ao centro da cidade, duplicação da Rua Leste Brasileira, no perímetro do viaduto, até a Rua Alberto Torres, e algumas alterações da passagem de nível da linha ferroviária (intercessões da linha férrea com a malha viária urbana), nas imediações da Avenida Florestal e Rua do Depósito. As mudanças visam abrir uma nova ligação alternativa entre o centro da cidade e a rodovia Lomanto Júnior.
Durante o encontro, também foi discutido a transferência do controle de todo complexo de prédios da estação férrea para o poder público municipal. No local é visível o estado de abandono que esse encontra o espaço que é parte importante do processo histórico, urbano, social e econômico de Senhor do Bonfim. A estação desde 1989, não faz transporte de passageiros, e o de cargas, se restringe apenas a duas viagens semanais para uma empresa de mineração da região.
“Estamos buscando resolver os entraves burocráticos junto aos órgãos responsáveis e, com o esforço de todos do governo municipal, estaremos em breve trazendo boas notícias para nossa população sobre este importante patrimônio histórico da nossa cidade. Comentou Zé Antônio. O representeante da FCA se mostrou aberto e favorável a todos os projetos apresentados durante a reunião.

-- 


Assessoria de Comunicação 
ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário