quarta-feira, 29 de março de 2017

BONFIM: Semana de combate ao mosquito, concluído


Senhor do Bonfim realizou Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o mosquito Aedes aegypti
A Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o mosquito Aedes Aegypti em Senhor do Bonfim foi coordenada pela Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SADS), com a participação da Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica.
Durante toda semana uma equipe com cerca de 150 pessoas visitou a feira livre e ruas da cidade distribuindo panfletos e orientando a população sobre os cuidados para combater o mosquito causador da dengue, zika e chikungunya.
“É bom lembrar que a luta contra Aedes aegypti continua, e depende de cada um fazer sua parte”, enfatizou a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Vera Magalhães. A mobilização ainda contou com a participação das Secretarias de Cultura, Educação e Desenvolvimento da Agricultura Familiar.
A ação começou na segunda 21, e terminou com o dia “D”, nesta sexta-feira, 24 de março. No período, as localidades de Igara, no interior do município, e os bairros Bonfim 3, Loteamento Jonas Costa e algumas ruas do centro da cidade formam visitadas pelo grupo de mobilização. O evento terminou com uma apresentação do Terno de Rei da Terceira Idade, na rua Bom Jardim, bairro do Bosque.
A semana foi uma iniciativa do governo federal com o objetivo de integrar as políticas intersetoriais de combate ao Aedes Aegypti, criando uma rede de prevenção e de atenção aos casos já existentes.


-- 


Assessoria de Comunicação 

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário