terça-feira, 24 de janeiro de 2017

BONFIM: Prefeitura faz vistoria na UPA



Membros da Prefeitura de Senhor do Bonfim fazem vistoria na UPA
Na manhã desta terça-feira (24), o Vice-prefeito Zé Antônio e os Secretários Ivan Barbosa (Infraestrutura e Meio Ambiente) e Angeli Matos (Saúde), visitaram a construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Com a presença dos engenheiros, Henrique Ribeiro e João Carlos, foram feitas avaliações sobre as condições da estrutura física, danos causados pela ação do tempo e falta de manutenção, além de realizar o levantamento dos trâmites necessários para viabilizar a conclusão da unidade de saúde.
O Vice-prefeito, Zé Antônio, ressaltou a importância do funcionamento da unidade, “Com a construção da UPA, o Hospital Regional vai desafogar, e os casos mais graves serão mais bem assistidos. A unidade contará com equipamentos de uma semi-UTI, possibilitando chances bem maiores de recuperação dos pacientes. Outro fator importante é sua localização, ao lado da BR, a remoção e transporte de pacientes é bem mais rápida”, falou. A obra conta recursos o Governo Federal, intermediado pelo Ministério da Saúde, e contrapartida do município.
O Secretário Ivan Barbosa, afirmou que a obra apresenta diversos problemas em sua estrutura que demandarão tempo e recursos para sua recuperação e conclusão. “A obra se encontra abandonada por quase seis anos. Foram encontrados problemas como: Infiltrações e problemas no aterramento que causam rachaduras nas paredes. A falta de vigilância proporcionou que vândalos invadissem o local, roubando a fiação, pias, pedras de mármore e depredasse portas, pisos e azulejos”, lamentou.
A conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), equipada com 12 leitos de urgência/emergência para atendimento imediato, com funcionamento ininterrupto de 24h/dia, trará mais avanços à Saúde de Bonfinense. A Secretária de Saúde, Angeli Matos, informou que essa obra foi orçada em R$ 1.029.023,26 (um milhão vinte e nove mil, vinte e três reais e vinte e seis centavos) e foi uma solicitação do prefeito Carlos Brasileiro ainda em 2008, durante sua segunda gestão como prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário