quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

2º Trilhão do Piemonte Norte do Itapicuru foi realizado com sucesso




A manhã deste domingo (15) foi marcada por muita adrenalina com a realização do 2º Trilhão do Piemonte Norte do Itapicuru. O evento realizado em Senhor do Bonfim, com a participação de mais de 300 participantes, contou com apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde – SEMUS, desenvolvimento econômico, turismo e esporte – SEDETE, Secretaria de Cultura – SECULT, DMTRANS, 6ºBPM e Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Senhor do Bonfim - ASCOM. A concentração aconteceu às 8h, na Praça Nova do Congresso, com um café da manhã e uma oração antes do inicio.
O Secretário Gustavo Miranda - SEDETE falou sobre a importância da realização de eventos esportivos desse porte para o município, “Essa modalidade de esporte promove uma integração entre o homem e a natureza. As belezas naturais de nossas serras são inúmeras, então devemos incentivar essa prática, atrair cada vez mais adeptos e movimentar a economia do município”, concluiu.
Os trilheiros divididos nas categorias ciclismo, motos e quadriciclos desbravaram a zona rural do nosso município. O percurso contou com diversos obstáculos naturais, alguns trechos exigiram do atleta extrema perícia. A organização tomou todo cuidado para evitar acidentes, utilizando de sinalizações, bandeiras, carros de apoio e uma profissional de saúde para qualquer eventualidade.
O evento teve como objetivos promover as belezas naturais do município, valorizar a pratica dos esportes radicais e divulgar em primeira mão as datas do São João 2017. Os trilheiros concluíram o percurso retornando ao ponto de partida na Praça Nova do Congresso. O 2º Trilhão do Piemonte Norte do Itapicuru, organizado pela equipe Giro Alto, contou com a presença do prefeito Carlos Brasileiro, Vice-prefeito Zé Antônio, Secretários de Governo, atletas, autoridades locais e simpatizantes do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário