segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Município de Castro Alves assina Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher


A cidade de Castro Alves, localizada a 192 Km de Salvador, assinou ontem (30), o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A solenidade aconteceu no Salão do Júri do Fórum Desembargador Cloves Leone.

A assinatura do documento, que tem como objetivo dar o primeiro passo no processo de formação e fortalecimento da Rede de Atenção às mulheres no município, foi realizada através de uma iniciativa da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), e fez parte da programação da Campanha dos 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência com as Mulheres na Bahia.

Estiverem presentes: a Juíza de Direito da Comarca de Castro Alves, Louise Gomes; a Promotora de Justiça, Mirella Brito; a Desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Nágila Brito; a Coordenadora de Ações Temáticas da SPM-BA, Jucinalva Peruna, que na ocasião representou a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana; a Delegada da cidade, Aline Freitas; o candidato eleito a Prefeitura de Castro Alves, Thiancle Araújo; Luciana Barbosa, representando o Prefeito em mandato; o Comandante da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Márcio Amorim; e a advogada e servidora da SPM-BA, Flora Pereira.

Em momento de fala, a Coordenadora da SPM-BA, Jucinalva Peruna, ressaltou a importância da adesão dos municípios da Bahia, pois, segundo ela, quando uma cidade baiana adere ao Pacto, ela está afirmando sua participação na luta contra as violências de gênero, raça, ou qualquer outro tipo de violação aos direitos humanos. A gestora ainda destacou que essa afirmação é também um sim para a autonomia das mulheres, que é um dos eixos previsto no Pacto e está vinculado ao encerramento do ciclo de violência.




Assessoria de Comunicação
Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário