sábado, 24 de dezembro de 2016

OSBA encanta Assembleia Legislativa com concerto de Natal


A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) encantou a Assembleia Legislativa com a apresentação do “Concerto de Natal”, sob a regência do maestro Carlos Prazeres, na tarde desta segunda-feira (19), no auditório Jornalista Jorge Calmon. A apresentação, que encerrou a Temporada 2016 da Orquestra, teve no repertório músicas de Wolfgang Amadeus Mozart, Johann Sebastian Bach, Carlos Gomes, dentre outros nomes da música clássica. O evento foi articulado pelo deputado Marcelino Galo (PT), com atuação importante da economista Bete Wagner, para celebrar a conquista da publicização da orquestra, concedida pelo governador Rui Costa.
Galo destacou a atuação do maestro Carlos Prazeres no processo de publicização da OSBA. “Ele foi incansável, um articulador político, nesta empreitada de sucesso”, pontuou Marcelino, que concedeu o título de Cidadão Baiano a Carlos Prazeres em 2015. “O maestro podia estar à frente de qualquer orquestra no mundo, mas optou em ficar na Bahia e lutar pela OSBA que é, sem dúvidas, um patrimônio do nosso estado e dos baianos, que agora fica mais forte”, destacou Galo, ao elogiar a decisão do governador Rui Costa que fortalece o corpo artístico da Bahia.  
O maestro Carlos Prazeres, que interagiu muito com o público durante a apresentação e chegou a convidar o deputado Marcelino Galo e algumas pessoas da plateia para, em momentos distintos, “reger” a orquestra, declarou sua satisfação em comemorar na Assembleia Legislativa a conquista da publicização com um espetáculo que também contou um pouco da história da música clássica. “Estou feliz com a participação dos servidores da Casa, e ter proporcionado uma tarde diferentes para todos”. Sobre o parecer favorável do governador, o maestro agradeceu o apoio que obteve também no parlamento e do público da OSBA. “Agradeço a todos que lutaram por essa orquestra, e que compreende que esse é um projeto muito maior do que eu, do que cada um de vocês. É um projeto da Bahia que precisa ser mantido, assim como o Balé do Teatro Castro Alves”, afirmou Prazeres, muito aplaudido pelo público presente. 
Confira mais fotos: http://migre.me/vL9Ef 
Foto divulgação / Daniel Ferreira

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário