terça-feira, 22 de novembro de 2016

Vereador Otávio Xisto se defende de acusação de atropelamento de ciclista

Vereador Otávio Xisto


O Vereador Otávio Xisto, mais conhecido com Tavinho, da Câmara Legislativa de Senhor do Bonfim, tem sido acusado de ter sido o causador do atropelamento de um ciclista na Zona Rural da Região do Povoado de Rancharia, próximo ao Distrito de Igara pertencente ao Município de Senhor do Bonfim. Em entrevista ao Programa “Canal Aberto” na Rádio Caraíba de Senhor do Bonfim, Programa liderado pelo Radialista Cléber Vieira, ele se defende dando a declaração a seguir:


èPOLICIAL>>>[Ivan Silva]>>No Interior de Senhor do Bonfim, próximo a localidade de Rancharia, um homem foi atropelado, um ciclista de 37 anos de idade, identificado como José Dionísio da Silva, ele foi encontrado caído , foi levado para o Hospital Dom Antônio Monteiro, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo, segundo o Delegado Virgílio que esta a frente deste caso, testemunhas teriam dito que o carro envolvido seria o do Vereador Otávio Xisto, o mesmo já foi comunicado e esta muito chateado, inclusive o seu veiculo esta sendo periciado pela Policia Técnica> conversamos q com o vereador Otavio Xisto  e ele disse o seguinte: >[Tavinho]> Ivan, eu lamento muito o que está acontecendo, eu quero dizer para a sociedade, que eu nem passei por este rapaz, nem ele andando de bicicleta, nem ele caído, porque se eu tivesse passando e tivesse uma pessoa caída no chão precisando de socorro, eu era o primeiro a parar para dar socorro, porque a gente esta vendo ali uma vítima para parar para dar socorro, ou eu ligava para a SAMU, ou mesmo botar no meu carro e levar para o hospital, jamais, a única pessoa que passou por mim, foi um Senhor em cima de um Jumento, e ai,  o que aconteceu, eu passei o dia todo carregando palmas, da Rancharia, na ultima carrada uma pessoa me chamou e perguntou, Ô Tavinho, foi você que estava nesse carro por volta das 15h? eu respondi eu estava carregando palma o dia todo da Rancharia para i o Pinica Pau , ele perguntou, não era o seu motorista não? >>>respondi, não o motorista sou eu mesmo, ai ele disse: è por que tudo indica que foi esse carro que atropelou fulano de tal, e foi só ele que passou por esse carro, eu disse não esse carro? Jamais amigo, se eu atropelasse alguém eu tinha descido do carro tinha pedido por socorro eu tinha gritado, eu tinha esperneado, mas eu tinha dado socorro, jamais, ai o cara começou a questionar, a questionar, a rodear o carro ai eu desliguei o carro desci, ele olhou o carro todinho, à frente a traseira do carro as duas laterais, olhou, olhou o carro, ai disse, é, mas não lave o carro não >>>Eu disse jamais eu vou lavar o carro porque eu não tenho o que esconder ai seguir para levar a palma, >>>Quando foi umas 5h40 por ai, liga uma pessoa que trabalha para mim, que parece que é parente da vítima, que é o Fabrício, e disse> Tavinho, estão dizendo aqui que foi o teu carro que atropelou fulano de tal, > eu respondi, tu não me viu ai carregando palma o dia todinho?, Se tivesse acontecido alguma coisa, eu nem ia mais sair>>>Ele disse: Pois é estão dizendo que é o teu carro>>>Respondi, que digam, agora tem que ter provas>>>Quando por volta das 18h, o Fabrício me liga novamente dizendo que o rapaz havia falecido>>Agora isso ai eu acho que tem gente que vai ter que provar e eu quero que chegue a conclusão final, porque se fosse eu, eu sou homem de assumir e ter dado socorro a pessoa, realmente meu carro trafegou nessa estrada o dia todo, e ai passaram vários carros, várias motos, não foi só o meu carro não , não é uma estrada exclusiva minha não, passaram tantos carros por mim, tantos motoqueiros por mim, ontem mesmo eu pedi ao meu advogado, que levasse o carro para a perícia a  e estou aguardando Justiça me convocar  para que eu possa dar o meu depoimento.


èO COMENTÁRIO DO DIA >>>[Cléber]>> Tavinho é acusado de ter atropelado um ciclista >>>Já pensou, você vai passando e alguém diz, olha seu carro atropelou alguém ali, já pensou? Tem pessoas que torcem para que seja verdade mesmo, O Carro do Tavinho esta lá mesmo sujo de poeira, e mesmo que tivesse sido lavada, a polícia técnica tem materiais que descobrem, mesmo que você lave com produto químico, a policia técnica chega La joga um produto chamado luminol e detecta tudo. Então as pessoa  devem ter mais responsabilidade , quem disse que viu deve ter provas ,opor que tem danos morais...quem disse que estava transportando lenha para transportando palmas, é bem diferente, é muito complicado o vereador esta chateado por ter seu nome envolvido nessa situação e por ter muita gente torcendo para que seja verdade. Quem conhece o Tavinho como eu conheço, é pouco provável que havendo um atropelamento, ele fugisse da responsabilidade, ate porque um atropelamento por um motorista que não esteja bebendo, é crime culposo, acidente, e a família doa acidentado que morreu recebe um seguro por morte obrigatório de 13 mil reais.  


èGERAISPolitica  Vereador Tavinho diz arrasado com a acusação de atropelamento de ciclista na zona rural

 

O Vereador Otávio Xisto do PMN de Senhor do Bonfim, disse esta arrasado com a denuncia que o veiculo de sua propriedade ou até ele mesmo teria atropelado e matado um ciclista na tarde de sexta-feira, dia 18, localidade de Rancharia, uma suposta  testemunha teria dito que o veículo seria de  propriedade do Vereador Tavinho,  alega que não reconheceu o motorista, mas reconheceu o carro, e momentos depois o vereador teria aparecido no local, retornando do sentido contrário, como veículo carregado de lenha, segundo Tavinho o mesmo transportava palmas e não lenha, desde cedo até às 17h30, quando realizou sua ultima viagem,neste momento foi interceptado por um parente da vitima que o informou que seu veiculo teria atropelado e matado seu parente por volta das 14h30 na localidade de Racharia.O edil saiu do veiculo mostrou ao parente da vitima se no carro teria alguma danificação praticado por acidente e o mesmo olhou o carro todo e nada viu. Nem arranhões e nem amassamentos, Tavinho disse, que se tivesse atropelado alguém claro que socorreria,pois este e o seu perfil.Depois de tantos telefonemas  sobre as acusações do atropelamento Tavinho por livre e espontânea vontade mandou o veiculo para a Policia Civil afim de quer seja periciado pela policia técnica, na manhã desta segunda-feira,dia 21 o edil deverá prestar depoimento.Conhecido pelo seu espírito  humano e prestativo, o edil, disse esta muito abatido com o envolvimento de seu nome no episódio.

Dia Seguinte:22.11.16

èPOLICIAL>>>[Ivan Silva]>>A policia de Senhor do Bonfim instaurou inquérito para apurar um atropelamento que resultou na morte de um ciclista ocorrido na ultima 6ª feira, aonde segundo a policia o principal suspeito de ter matado a vítima atropelada, seria um vereador do Município de Senhor do Bonfim, que testemunha teria visto o carro inclusive passando por cima da vítima, conversando com o Delegado Virgílio, o mesmo informou que o vereador Otávio Xisto, é o principal suspeito, segundo as testemunhas, teria sido o carro dele, ainda conversando com o Delegado, o mesmo informou que instaurou inquérito policial, já ouviu algumas testemunhas e no dia de ontem estava previsto para que o vereador Otavio Xisto se apresentasse na 19ª COORPIN, aqui em Senhor do Bonfim. O Vereador Otávio Xisto, nega ter passado pelo local, nega também ter atropelado a vítima, informando que se caso tivesse acontecido o mesmo prestaria socorro a vítima que foi socorrida para o Hospital Dom Antônio Monteiro, mas não resistiu e acabou morrendo. O Delegado Virgílio está trabalhando no caso e possivelmente no final desta edição, nós teremos mais informações com relação a esse caso. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário