segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Entrevista com o Vereador eleito Carlos doTijuaçu

Nessa manhã o vereador eleito para a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim-BA, foi entrevistado pelo radialista Cléber Vieira, em seu programa de Rádio Canal Aberto, na Rádio Caraíba  AM 850 KHZ Senhor do Bonfim-BA. vejamos a transcrição feita por Luiz Bamberg (BlogdoBamberg)da Entrevista do vereador:

Vereador eleito -Carlos do Tijuaçu


èO COMENTÁRIO DO DIA >>>[Cléber]>> Estamos recebendo aqui em nossos estúdios  o vereador eleito Carlos do Tijuaçu.


èCARLOS DO TIJUAÇU FALA>>>[Cléber]>>Bom dia Carlos? è[CT]> Bom dia a todos aqui presentes, aos ouvintes da RC, e especialmente ao povo de Tijuaçu >[Cléber]>Carlos porque você deseja tanto a presidência da Câmara de Senhor do Bonfim? >[CT]> Cléber esse é um desejo que passa por todo parlamentar, eu trago em mente algumas lembranças de Sessões da Câmara quando adolescente, ainda naquele antigo prédio na prefeitura, debates acalorados, com os vereadores, Romildo Pamponet, Raimundinho, e aquilo me despertou um desejo de participar, esse desejo ficou mais acalorado quando fu vereador, mas não pude no meu primeiro mandato, nesse agora me debrucei mais um pouco sobre os livros , sobre o código de postura da Casa, houve um tempo maior para me preparar,também ministramos um curso de capacitação para vereadores juntamente com Dr. Josemar Santana, com Dra Maraisa Santana, com o meu colega de Câmara Adauto, e após ministra esse curso, nos circulamos o nosso Território do Piemonte, ministrando esse curso e fomo s tendo mais contato com os presidentes de Câmara para fazer os contatos . Isso foi abrindo desejos e após eleito nos conversamos com os colegas vereadores sentimos então ali que eles estavam nos dando esse voto de confiança, e hoje nos contarmos com um grupo de colegas vereadores a quem mando um abraço para os quinze vereadores eleitos dessa cidade. E dizermos que se chegarmos lá na presidência, desenvolvermos um trabalho pensando no bem de Senhor do Bonfim, >[Cléber]> Biro-Biro quebrou o tabu de Presidente de Câmara reeleito , porque ate então não se conhecia presidente de Câmara que tivesse sido reeleito, eu pergunto, porquê presidente da Câmara não consegue se reeleger? É o desgaste, é o que? >[CT]>Talvez os presidentes  da Câmara se foquem muito no trabalho burocrático e esqueçam de visitar as bases de irem aos Distritos aos povoados, ficam ovacionados  e se prendem muito no gabinete, no ar condicionado, o que não farei, estou voltando mais oxigenado e mais empolgado mais animado querendo fazer um bom trabalho ao lado de Carlos Brasileiro e como representante do meu povo de Tijuaçu. >[Cléber]>Que avaliação você faz de Laércio Muniz? >[CT]>Olha , eu queria a aqui parabenizar o Presidente L.M um doas poucos que fez o concurso publico, passou um ano preparando , organizando procurou uma empresa e fez o concurso com muita lisura >[Cléber]> O MP parabenizou inclusive a Câmara pela transparência e lisura >[CT]>E o concurso publico da Câmara não tem nenhuma objeção, >O Município também foi notificado na mesma época, mas o prefeito municipal empurrou com a barriga, não fez o concurso , o MP continuou apertando, e agora teve que realizar o concurso ai rapidinho em dois meses, então analise, o presidente L.M em um ano, organizou um concurso para 30 vagas, e o prefeito quer em dois meses, organizar para mais de 300 vagas, então parabéns L.M pela transparência, L.M surpreendeu os vereadores e a sociedade fazendo um bom mandato, a avaliação é de um bom mandato de L.M. >[Cléber]>Como o povo não vai até a Cãmara, você tem um projeto de levar a Câmara até o povo, nos fale desse projeto? >[CT]>Entreguei a você em off o meu projeto para a presidência da Câmara, e a cada vereador as nossas intenções, coloquei o decálogo ali, os dez projetos do Negão, e um dos mais interessantes é a Sessão itinerante, é uma forma de tentar resolver esse problema, nos temos que levar a Câmara para perto do povo e o povo para dentro da Câmara, como assim? Sessões itinerantes, quando eu tinha uns doze anos de idade, eu estava em Tijuaçú, e houve uma Sessão itinerante, não lembro quem era o presidente, mas lembro dos vereadores, La no Colégio de 1ºGrau de Tijuaçu, houve uma Sessão itinerante, foram naquela época os vereadores, Raimundo Amorim, Raimundo Luz, Luiz Antonio Guilherme Araujo, Claudio Almeida, uma serie de vereadores daquele mandato daquela legislatura, e ali a sociede de Tijuaçu, encheu a Escola, todo mundo assistindo os debates, eu lembro que houve uma discussão sobre uma Patrol que percorreu o Distrito, e o povo participava, cobraram, então para isso nos vamos levar a Câmara para perto do povo e o povo para dentro da Câmara, por exemplo, hoje vai ser nas Populares, você escolhe uma Escola no Bairro, que seja grande, leva as cadeiras, a estrutura de som, divulga nos veículos de comunicação, e o povo vai ver ali os vereadores que votaram, e que representam seu Bairro>>Mês seguinte em outro Bairro, nos s Distritos, levar a Câmara para perto do povo e o ovo para dentro da Câmara, para isso quero consultar o Jurídico para ver a possibilidade de ter um ônibus que passe ali no Santos Dumont, sobe aqui  pelo Bonfim III, desce o alto do Cigano,  passa pelo Alto da Maravilha, vem sair na Pêra, passa no Brisas, Populares de novo em vem para a Câmara, trazendo as pessoas que quiserem vir assistir a Sessão, terminada a Sessão esse ônibus retorna devolvendo as pessoas , pelo menos nas Sessões de interesse Público, quando se discute o LOAS, o PPA, as de interesse publico, Audiências Públicas que tem que ter a presença de Presidentes de Associações, s e poderia fazer uma parceria ai com os ônibus escolares, não sei a questão legal e como se pode fazer a parceria, a Câmara daria o combustível. >[Cléber]>Tenho uma sugestão, caso essas Sessões itinerantes venham a acontecer, seria cada Bairro onde for acontecer a Sessão inscrever dois ou três pessoas do Bairro para fazer, para que não aconteça a Sessão da Câmara e a sociedade não possa participar >[CT]> Quero trazer o parlamentar mirim com uma bolsa significativa ai de 200 , 300 reais para que estudantes de dezesseis anos possam estar dentro do Gabinete , se cada vereador adotar um deles eles estar dentro do gabinete aprendendo os tramites burocráticos estagiando com sua fardinha, isso eu tenho que ouvir muito a Contabilidade, porque o cuidado é muito grande.Você Chegando com responsabilidade na Casa do Povo. >[Cléber]> É verdade que você não seria o candidato preferido do prefeito eleito CB mesmo sendo um defensor ferrenho? E sim Hermógenes Almeida?>[CT]> O Prefeito CB é um cara privilegiado, hoje ele tem ai quatro pré-candidatos, tem o meu nome, Rê, Hermógenes e Jorginho que  foram eleitos na coligação de CB,  essa questão se eu não seria talvez seja uma falta de informação, quando eu decidi informamos ao prefeito CB, juntamente com os outros nomes. >[Cléber]>lgo mais? ?>[CT]>Quero deixar meu abraço para os 15 vereadores eleito e repletos, um abraço ao prefeito CB e Zé Antonio e convidar a sociedade para a Cerimônia de posse dia 1º de janeiro. >[Cléber]> E verdade que o seu partido contribui e e agraciado com o Secretário Claudio Nunes? >[CT]> Sim nosso partido contribui com mais de 4000 volto e fomos agraciados com o Secretario Claudio Nunes, que já ocupou a pasta, implantou o serviço de Led, a Zona Azul na Cidade , é atuante e dedicado >[Cléber]> Sábado ele indicou mais três secretários Helder, Gabinete tem, Angeli, Saúde e Cristiane Maia Educação, como você vê isso ai? >[CT]>Realmente CB é um privilegiado, Cristiane Maia foi uma das melhores, eu que RO parabenizar a Cris, < A Chegada de Angeli é uma chegada de experiência ela vem de outra gestão é atuante e o Professor Helder Barbosa eu tenho o privilégio de dizer que ele foi o meu  professor, o pouco de física que conheço ele foi o meu professor >[Cléber]> Voce hoje envelheceu muita gente, quando você era menino tais e tais nomes >[CT]> Porque comecei a estudar muito cedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário