terça-feira, 29 de novembro de 2016

Edição Especial do Projeto ‘Quem Ama Abraça’ debate Cultura do Estupro




Encontro fez parte da programação da Campanha dos 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres na Bahia.


Aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), uma edição especial do projeto “Quem Ama Abraça”, que reuniu alunos e professores da Escola Estadual Barros Barreto, localizada no bairro de Paripe, em Salvador.

O encontro, que faz parte da programação de atividades dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, contou com a participação da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana. Na ocasião, a gestora abordou o tema “Cultura do Estupro” e tratou de outras formas da violência enfrentadas por mulheres e meninas.

Olívia teve a oportunidade de interagir com os alunos e professores, que durante o descontraído bate-papo puderam opinar sobre o tema e sobre outros assuntos também apresentados pela secretária, como: racismo e discriminações sofridas por jovens da periferia.

Compartilhando sua própria história, a secretária aproveitou o momento para aconselhar os jovens: "É preciso que vocês escrevam um plano de vida. Caso contrário, esse plano será escrito pela sociedade, e não será nada bacana. Eu nasci na invasão de Ondina, morei em palafita. Minha mãe foi doméstica e eu resolvi que queria outra realidade para minha vida.", contou em fala emocionada.

Os alunos são incentivados a discutir os temas de relações de gênero e de enfrentamento à violência contra as mulheres durante todo o ano letivo, em prol de uma sociedade de paz, esperança e com direitos iguais para mulheres e homens.

Na Bahia, o projeto é realizado pela SPM-BA e a SEC, junto à Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, e faz parte das ações do Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, coordenado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal.


Mais fotos - http://bit.ly/2fFjBS3



Assessoria de Comunicação
Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário