sexta-feira, 14 de outubro de 2016

FILARMÔNICA UNIÃO DOS FERROVIÁRIOS BONFINENSES PROMOVE CONCERTO D
















Os bonfinenses que apareceram na Praça Nova do Congresso na tarde da última quarta-feira, 12, tiveram a oportunidade de assistir a mais uma apresentação da Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses, desta vez, em comemoração ao Dia das Crianças. Cerca de 60% dos 49 integrantes que compõem a banda atualmente possuem menos de 12 anos de idade, tornando a data propicia para a apresentação.
Iniciando as festividades aconteceu a demonstração do grupo de flautas doces formado por 17 alunos, sob coordenação do Professor Wilson Bispo. Foram interpretados arranjos de Asa Branca de Luiz Gonzaga e do Quarto movimento da Nona Sinfonia de Beethoven.
Em seguida, houve a apresentação da banda principal, sob a regência do Maestro Egnaldo Miranda. Com um repertório composto por músicas como; Aura Lee - Frank Erickson – Arranjo de Joel Barbosa, Another Brick In The Wall – Pink Floyd – Arranjo de Gavião, À Sua Maneira - Capital inicial, Send Me An Angel- Scorpions, Smoke on the Water- Deep Purple, Smells Like teen Spirit- Nirvana e Todo Carnaval Tem Seu Fim – Los Hermanos, com Arranjos de Tenison dos Santos. A apresentação também fez parte da preparação para o concerto em homenagem ao Rock que acontecerá em breve e vai contar a história do gênero. Na oportunidade, serão apresentadas algumas adaptações dos clássicos do rock para banda de música.
Este foi o primeiro concerto da nova formação da Filarmônica na Praça Nova do Congresso. Registros em livros mostram que desde a década de 1910 aconteciam concertos das extintas bandas da Sociedade 25 de Janeiro e da Sociedade União e Recreio. Segundo o Prof. Me. Tenison dos Santos, é de grande importância a realização de apresentações da banda de música nas praças da cidade, principalmente na Praça Nova, por se localizar em uma região central do município. “É um tipo de apresentação que além de proporcionar aos músicos integrantes a vivência de tocar para grandes plateias, visa também a formação de público, fazendo com que as pessoas entrem em contato com a banda para aumentar o número de apoiadores e espectadores nas futuras apresentações”, destaca.
Além disso, após a apresentação também ocorreu uma confraternização na sede da instituição com dança, música, comida e a premiação dos alunos com maior frequência nas atividades dos meses de setembro e outubro.
ASCOM FUFB

2 comentários:

  1. Como faço para entrar em contato com algum responsável da filarmônica?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria do arranjo de uma das músicas do Me Tenilson

    ResponderExcluir