quinta-feira, 23 de junho de 2016

Encerrada etapa do Projeto de Capacitação em Direitos Humanos e Cidadania com internas do Conjunto Penal de Feira de Santana




Foi encerrada hoje (22) pela manhã a etapa do Projeto de Capacitação em Direitos Humanos e Cidadania realizada com internas do Conjunto Penal de Feira de Santana, em Feira de Santana, que teve início no último dia 13 de junho.

A capacitação é uma das etapas do projeto “Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia”, que é fruto de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), a Secretaria de Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH), e a Secretaria de Administração Penal e Ressocialização da Bahia (SEAP).

Nesta etapa, cerca de 40 internas, dentre elas provisórias e sentenciadas, participaram de uma série de atividades, que tiveram como objetivo principal possibilitar o diálogo sobre diversos problemas sociais presentes em seus cotidianos e de seus familiares.

O encerramento da atividade contou com a presença da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, do Diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Capitão Allan Silva Araújo, e da Coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Feira de Santana, Maria Luiza Coelho.

Durante seu pronunciamento, a Secretária Olívia Santana destacou a importância da capacitação para o despertar do empoderamento nessas mulheres, possibilitando a construção de uma nova vida, com mais autonomia e liberta do machismo.

Para V. S., um dos aspectos mais importantes da capacitação foi o aprendizado sobre seus direitos enquanto mulher, e os meios para evitar violência de gênero: “Com o curso passei a enxergar de outra forma os nossos direitos, que na maioria das vezes não são respeitados. Nunca é tarde para aprender e mudar o nosso destino”, concluiu.

A cantora Ludmillah Anjos levou entretenimento e entusiasmo para as internas do Conjunto Penal de Feira de Santana. Teixeira de Freitas será a próxima cidade contemplada com a capacitação de internas do sistema prisional.


Ascom SPM-BA





Nenhum comentário:

Postar um comentário