segunda-feira, 2 de maio de 2016

Mutirão Social em Camaçari: mulheres recebem orientações sobre violência de gênero e mecanismos de defesa



Foi realizado na manhã de ontem (30), o Mutirão Social no Pacto Pela Vida em Camaçari. Os atendimentos foram realizados no Centro de Educação Municipal de Camaçari, no bairro POC II, e contou com grande adesão da comunidade.

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) marcou presença, levando ao projeto atendimentos sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres e o empoderamento das mesmas.

A Assessora Técnica de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Pasta, Natália Gonçalves, esteve no local, fornecendo orientações sobre os tipos de violência de gênero, os mecanismos de defesa e a Lei Maria da Penha; e fornecendo material informativo. 

As mulheres também puderam conhecer mais sobre a Ronda Maria da Penha, criada em 2015 pelo Governo da Bahia e que tem como objetivo acompanhar os casos nos bairros, realizando trabalho preventivo através de conversas com as famílias e com mulheres que são vítimas de violência doméstica, evitando a continuidade dos casos.

O Mutirão Social que é uma iniciativa do projeto da Câmara Setorial de Prevenção Social (CSPS), instância coordenada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), ofereceu ontem diversos tipos de orientação e serviços sociais para a população de Camaçari.

Além de atendimentos na área de saúde e orientações jurídicas, os cidadãos puderam emitir documentos, e também garantir opções de lazer com atividades culturais e para as crianças.




Nenhum comentário:

Postar um comentário