segunda-feira, 25 de abril de 2016

Prefeitura de Jaguarari entrega 75 certificados dos cursos de inclusão produtiva.






A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), realizou, na última terça-feira (19/04), no auditório do Centro Pastoral, a entrega de certificados de conclusão dos cursos de Manicure/Pedicure e Corte, Escova e Química, promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mãe Ana.


Os cursos fazem parte do Projeto de Inclusão Produtiva da SEDES, onde o Governo Municipal tem oferecido aos jaguararienses a oportunidade de inserção no mercado de trabalho com qualificação profissional, por meio dos diversos cursos realizados na atual gestão.


75 alunos receberam o documento de conclusão da capacitação, sendo 60 para o Curso de Corte, Escova e Química, ministrado pela instrutora Cleonice da Silva, e 15 para o Curso de Manicure e Pedicure, com aulas ministradas por Edilene Duarte. Ambos tiveram a duração de três meses, com 272 horas deaula.


Para a formanda do curso de Manicure e Pedicure, Andreia Peixoto, a qualificação certamente abrirá portas no mercado de trabalho. “Agradeço a todos pela oportunidade de estarmos nos qualificando para o mercado.  morei em diversas cidades maiores que Jaguarari, mas nenhuma delas ofereceucursos como esse, que proporciona geração e complemento de renda”, ressaltou a formanda.


Antônio Nascimento, Prefeito de Jaguarari, parabenizou os concluintes dos Cursos de Inclusão Produtiva e disse que um dos principais objetivos de seu governo é oportunizar ocupação e renda para os munícipes, o que garante dignidade aos cidadãos. “A formação é uma porta de acesso a todos os direitos, inclusive ao trabalho digno e decente. Temos aqui a perspectiva de uma nova sociedade mais justa, com direitos e oportunidades para todos”, afirmou.


Seu Antônio ressaltou ainda o fato de que os cursos ofertados pelo CRAS estão alinhados com a demanda do mercado de trabalho. “O que buscamos com a política socioassistencial é encaminhá-los ao mercado de trabalho. E aos novos profissionais, quero dizer que não parem por aqui. Temos que ser ambiciosos na busca pela capacitação. No mercado de trabalho terão mais chances os que estão preparados”, destacou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário