quarta-feira, 16 de março de 2016

Março Mulheres 2016: primeiro Ba x Vi do ano fortalece a campanha de enfrentamento à violência contra a mulher









Ações de conscientização foram realizadas durante o jogo, com as duas maiores torcidas baianas, do Esporte Clube Bahia e do Esporte Clube Vitória.



Mais uma atividade da programação especial do “Março Mulheres 2016” da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) foi realizada na tarde de ontem (13). Dessa vez, as ações de conscientização aconteceram dentro e fora do campo da Itaipava Arena Fonte Nova, no primeiro Ba x Vi do ano.

No acesso das torcidas ao estádio, foram distribuídos adesivos dos dois times, Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória, com a seguinte frase “Violência contra a mulher é falta grave”. No campo, além de faixas com a mesma frase, o que chamou atenção foi um enorme bandeirão da campanha, com um cartão vermelho para a violência contra as mulheres.

A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, e a Chefa de Gabinete da Pasta, Karla Ramos, marcaram presença no jogo, e ficaram satisfeitas com a aceitação do público presente. Olívia junto à sua equipe da SPM-BA esteve junto às diretorias dos times baianos para agradecer o apoio concedido.

A gestora Olívia Santana que concedeu entrevistas a diversas rádios e emissoras, explicou à Imprensa que essa ação inédita de enfrentamento à violência contra as mulheres na Itaipava Arena Fonte Nova é de extrema importância para a conscientização da sociedade, sobretudo, em um ambiente majoritariamente frequentado por homens, e que a ação faz parte de uma programação intensa que já teve início e terá continuidade durante o mês de março, dedicado especialmente às mulheres.

A mobilização foi realizada pela SPM-BA, em parceria com a Operação Ronda Maria da Penha, e que contou com o apoio da Itaipava Arena Fonte Nova, dos clubes baianos, Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória, além da Federação Bahiana de Futebol (FBF).



Nenhum comentário:

Postar um comentário