segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Prefeitura Jaguarari intensifica combate ao Aedes Aegypti.






A Prefeitura de Jaguarari vem atuando de maneira firme no combate ao Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. A palavra de ordem é intensificar as ações e a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Combate as Endemias, está realizando diversas ações de combate ao mosquito em todas as regiões do município.

O Governo Municipal iniciou um trabalho de conscientização junto à população, reunindo as comunidades para alertar sobre as formas de prevenção, diagnóstico e tratamento. Para a eliminação dos focos do mosquito, a prefeitura utilizou recursos próprios na compra de bombas costais, que são muito efetivas para o bloqueio de focos do mosquito.

O “Fumacê” está nas ruas, desde terça-feira (23/02), pulverizando o ambiente. O trabalho da Equipe de Combate às Endemias, que naturalmente já aumenta neste período, foi ainda mais intensificado neste verão, com visitas às residências para combater os focos. A partir dos próximos dias, a Equipe de Combate às Endemias receberá apoio dos Agentes Comunitários de Saúde, que estão sendo capacitados para o combate aos focos do mosquito.

Para acabar com o problema, é preciso contar com a parceria da população. Não deixar água acumulada em pneus velhos ou vasos de plantas é fundamental. É importante também manter caixas d’água e reservatórios sempre tampados. Só com a união de todos é possível vencer esta batalha. A Prefeitura de Jaguarari segue lado a lado com a população no combate ao mosquito. E cada um deve fazer a sua parte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário