quinta-feira, 5 de novembro de 2015

IF Baiano - Campus Senhor do Bonfim oferta 260 vagas em Processo Seletivo 2016‏



Oportunidade para cursos de Agrimensura, Agropecuária, Informática e Zootecnia

Até o dia 12 de novembro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016. No Campus Senhor do Bonfim, serão ofertadas 260 vagas para os curso integrados (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico) na área de Agropecuária (120 vagas) e de Zootecnia (70 vagas); para os cursos subsequentes (egressos do ensino médio) nas áreas de Agrimenrura (35 vagas) e Informática (35 vagas).

O curso da modalidade integrada será todo em turno integral (manhã e tarde) com oferta para o primeiro semestre. Na modalidade integrada, além da formação básica de ensino médio, eles debaterão, em Agropecuáriadurante o curso: fases dos projetos agropecuários; propriedades rurais; programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial; levantamentos topográficos ruraisEm Zootecniaa abordagem é sobre a criação de animais domésticos e silvestres; programas de manejo preventivo, higiênico e sanitário na produção animal; assistência técnica e extensão rural na área de produção animal; pastagens, aplicando procedimentos relativos ao preparo e àconservação do solo e da água.

 Já, nos cursos subsequentes, em Informáticaserão abordadas questões como:terá entre os assuntos abordados durante a formação técnica: programas de computador; ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados; manutenção de programas de computadores implantados. EmAgrimensura, o profissional será capaz de executar, por meio de técnicas de mensuração e automatização, a coleta de dados para o georreferenciamento de imóveis. Interpretar fotografias aéreas ou imagens de satélites. Elaborar plantas, cartas e mapas georreferenciados e participar do planejamento de loteamentos, desmembramentos e obras de engenharia e locação.

 A seleção será realizada através do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática. Não haverá prova e as inscrições são gratuitas. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online com seus dados pessoais e socioeconômicos, o curso escolhido e optar pela ampla concorrênciacotas para estudantes oriundos de escolas públicas ou cotas para candidatos comdeficiência. 


Edital de Cursos Integrados e Subsequentes:

Edital PROEJA:


Página do Processo Seletivo



---Quem somosO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui campus nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira. Em Serrinha, o campus está em fase de implantação e, em breve, terá mais 3 (três) campi nas cidades de Alagoinhas, Itaberaba e Xique-Xique (em fase de construção).

---
 COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASCOM - REITORIA
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano - IF Baiano
Endereço: Rua do Rouxinol nº 115 – Imbuí
CEP 41720-052 Tel: 
71 3186-0045
www.ifbaiano.edu.br [1]
Curta a nossa a nossa página no Facebook[2]
Veja as fotos do IF Baiano no Flickr [3]





Nenhum comentário:

Postar um comentário