sexta-feira, 17 de abril de 2015

Prefeito de Bonfim Desabafa em discursos recentes.

Dr. Correia - Prefeito de Bonfim

O Prefeito da Cidade de Sr. do Bonfim-BA , Dr. Edvaldo Martins Correia, diante das pressões e cobranças recebidas, desabafa em dois discursos: o primeiro no encontro do Território Piemonte Norte do Itapicuru, provocado pelo Deputado Estadual Raimundo Tavares da Silva, ( ex-jogador da Seleção Brasileira , Bobô), também Bonfinense,  que reuniu Deputados que foram votados na Região. O segundo discurso foi na Inauguração do Posto de Saúde da Família do Povoado de Umburana.
 
1º Discurso

>DISCURSO DE DR. CORREIA NA CÂMARA>>>[Dr. Correia]>> Eu quero agradecer a esse evento aqui que muito nos orgulha, a elegância sutil de Bobô, que eu diria hoje a inteligência sutil de Bobô, que politicamente tá começando a dizer que ele veio para fazer gols ,Espero que a maioria dos Gol de Bobô aconteçam aqui em Sr. do Bonfim, um abraço para toda a mesa, Barbosinha Isac, Deputado Federal Daniel, Elias , Marlos meu Deputado Roberto Carlos, Deputada Fátima, meu Correligionário contemporâneo de Sr. do Bonfim e  amigo Politico Gustavo, eu quero dizer que muito um orgulha este evento aqui  em  Sr. do Bonfim> E A Gente sabe e todo mundo precisa ter conhecimento que os município hoje, principalmente aqueles que vivem exclusivamente de FPM, não vivem na Miséria, é abaixo da miséria, é não ter condições de pagar a folha, é não ter condições de quando pagar a folha, não pagar o INSS, e estar com o pescoço na guilhotina, é angustiante o Marlos disse, nós não fomos prefeito para ver sofrimento, nós não fomos prefeito para ver a Cidade esburacada, para ver a Cidade mal iluminada, para ver o povo carente das necessidades básicas, que nós prometemos que iríamos suprir, mas infelizmente não tínhamos conhecimento, da condição miserável dos Municípios, a cada dia que a gente ver e participa de um evento desse, a nossa esperança cresce, nós ficamos esperando que realmente que daqui saia alguma coisa substancial, Sr. do Bonfim é uma Cidade que hoje cresce, cresce muito nesses últimos dois anos, graças aos empreendimentos mobiliários, e empresários corajosos porque nós carecemos da presença do poder executivo nós agora estamos na esperança de uma Faculdade de Medicina, Bonfim sempre viveu de educação, nós , eu e o Deputado Elmar que pede desculpas por não poder estar aqui porque tinha um outro compromisso e eu esqueci de dizer me desculpem , corremos atrás da Faculdade AGES que hoje está instalada, e promete muitos cursos de Engenharia Civil e quem sabe não terá esse curso de Medicina? , mas nós precisamos da ajuda dos Senhores efetivamente.  O que é que tem em Irecê? o que é que tem em Jacobina? O que é que tem em outras cidades vizinhas? Que nós não tenhamos também? E precisamos sim da Educação porque a Indústria aqui qual é a que tem coragem de se estabelecer? Não temos água, e agente fica aqui a pedir a Deus que um evento desses traga para nós a esperança que é a última que morre, eu não quero dizer que a esperança é a única que morre porque a gente vive extremamente sofrido mal tratado, com vergonha de sair na rua, porque a gente não tem o que dizer para o povo da nossa idade, carente de tanta necessidade então meus caros Deputados, e meu inteligente e sutil Bobô, meu caro Deputado Roberto Carlos, Daniel Almeida, Fátima Nunes e os outros que aqui estão e que representam o Governo, digam ao nosso Governador Rui Costa, Digam a Nossa Presidente Dilma, da miséria em que nós vivemos, Deputada Fátima, que nos olhe com mais carinho, se São Paulo tivesse a seca que nós padecemos eles já teriam desaparecidos, eles estão agora, e nós vivemos eternamente com a seca, os carros pipa funcionam aqui durante todo o tempo m durante todos os 365 dias do ano, uma vez eu estive  na Paraíba e fiquei absorto ,estava assim para o Turista: “Paraíba 365 dias d sol”, nós não queremos de 365 dias de sol, nós queremos o sol, que o governo federal e estadual pode nos dar, por favor olhem por nós, estamos morrendo a míngua. Muito obrigado, um abraço, foi muito gostoso esse evento.

2º Discurso

>DISCURSO DE DR. CORREIA NA INAUGURAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE DE UMBURANAS.

>>>[Dr. Correia]>> “Bom dia a todos, eu quero cumprimentar o povo todo dessa Comunidade onde eu trabalhei e que aprendi a gostar de todos, cumprimento a todos em nome de Seu João , meu amigo e de Seu José também o meu amigo daqui, quero lhe dizer que eu quis ser Prefeito, para fazer de todo o Município de Sr. do Bonfim, u m grande Município, muito me preocupei com esse nosso povoado, porque aqui eu convivi muito tempo com muita gente que muito bem me acolheu, e peço desculpas, por não está fazendo isso que pensei , mas não é porque eu não quero, a minha vontade era fazer, minha disposição era fazer, eu tô fazendo hoje essa reforma porque esse é um dinheiro vinculado, ou seja, um dinheiro que vem diretamente do Ministério da Saúde, para que a gente fizesse a reforma do Posto, não tem um centavo da Prefeitura, porque a Prefeitura hoje não tem um centavo para comprar paralelo, porque a Prefeitura esta literalmente falida , ou seja: não tem dinheiro para nada, é como uma casa humilde, que vê os filhos passando fome e o pai e a mãe choram e dividem o pão que tem e ficam com fome, hoje a gente vive a sacrificar, os nossos fornecedores, os nossos parceiros, porque a gente hoje, paga a um, quando devia hoje estar pagando a todos, mas paga a um porque nã tem dinheiro para pagar a todos, assim é hoje com o funcionalismo nosso, quando pensamos no governo, pensamos em abraçar a todos, por experiência , por boa vontade e por querer fazer o povo nos agradecer a confiança que nos deu, mas não tivemos condições de arcar com a responsabilidade que tivemos a intenção de assumir, por isso que tivemos que demitir, por isso que continuamos demitindo, porque a Prefeitura não tem dinheiro para fazer nada , então eu estou aqui pedindo a todos vocês desculpas dizendo a todos vocês, que eu sempre fui reconhecido e eleito, porque eu sou um homem humano e direito, enquanto médico , ninguém nunca bateu na minha porta para eu dizer, volte porque você não tem dinheiro para me pagar, cansei de dispensar o dinheiro e dizer assim, compre o remédio que você vai precisar para dar, e assim é que eu queria continuar fazendo com politico, infelizmente não consegui ser compreendido, têm um amigo que está aqui, o Marlon que me conhece assim, hoje ele se posiciona contra mim, nas Redes Sociais, mas ele sabe muito bem da minha honestidade e humanismo com esse povo, eu vos peço desculpa, espero em Deus, que melhore a situação, a ente, não tem muita esperança, porque a gente tá vendo o que está acontecendo em todo o nosso Município , em todo nosso Pais, a situação da saúde  é horrível, quem tem Televisão sabe o que o povo sofre, em Bonfim sofre menos, porque a Prefeitura se sacrifica, bem ou mal está atendendo e no Hospital Regional, ninguém vê macas nos corredores nem ninguém deitado no chão, então eu quero lhes dizer, que a minha boa vontade a minha boa intenção continua, queria convidar Seu João, para comigo descerrar, eu João e Seu José para a gente desfazer a faixa (De inauguração), muito  obrigado e bom dia a todos.

Esses foram os dois últimos discursos do Prefeito da Cidade de Senhor do Bonfim, em recentes eventos.

OBS: Transcrições de Luiz Bamberg 


Nenhum comentário:

Postar um comentário