quinta-feira, 10 de julho de 2014

ESPIRITISMO - UM CASO REAL DE SUICÍDIO EM CONFRONTO COM O IML



A ORÍGEM:

Achei importante relatar esse caso de suicídio em que acompanhei as consequências do suicida do outro lado da vida. Tudo começou em uma das minhas visitas de férias há muitos anos, à minha Prima “M” na Capital Baiana Salvador.  “M” que morava nas proximidades da Rodoviária de Salvador, seguindo o meu exemplo de anos no Espiritismo Kardecista, e entusiasmada com a Doutrina reveladora, precisava fazer algo diferente, e fez... ”M” adotou uma criança... Disse-me ela que era uma criança abandonada... Em condições de vida que conhecemos em nosso país, higiene, alimentação, saúde, vestuário, habitação, que é melhor não comentar. Perguntava-me ela, se tinha feito o certo?...Respondi que sim, imaginem se eu diria o contrário, principalmente vendo a alegria dela enchendo a pança da menina de comida... Prazer esse que ela não tinha com os filhos naturais, pois os mesmos eram ruins de boca. Em pouco tempo a criança crescia e botava corpo, estudava e alegrava a todos... com a idade de quatorze anos era a maior formosura. Da cor de jambo, cabelos pretos e lisos, “F” como era chamada pelos primos, participava das festas Carnaval e outros eventos, perfeitamente integrada na família, longe de saber que era adotada. Pois bem, Uma outra prima minha levou da minha Cidade Sr. do Bonfim-BA, uma outra criança proveniente da Zona Rural, nas mesmas condições ou menos, não sei, para  criar dizia ela, preenchendo assim alguma lacuna de sua vida. Isso, iria ser o estopim da tragédia...pois, em uma discussão entre as duas adotadas, “F” disse para a da Zona Rural que ela era adotada, em revide a da Zona Rural revelou que “F” também era. O Mundo caiu aos seus pés, suponho, pois desse dia em diante fiquei sabendo, que “F” não mais foi a mesma. Passou a se comportar de forma estranha, foi vista por diversas vezes na praia a noite e em companhia de um rapaz que não era do meio e classe social da Família que o adotou. Ela Dona de Casa, professora formada no Colégio das Irmãs Sacramentinas em Senhor do Bonfim-BA.  Ele, funcionário da Petrobrás, com estabilidade financeira garantida.


A TRAGÉDIA:

Por volta dos anos  1996  mais ou menos, assistindo o Jornal Nacional na TV, na Sala da casa de meu pai, em minha cidade Sr. do Bonfim-BA, uma notícia que uma Adolescente havia pulado do 10º andar, de um prédio, e havia sido transferida para o hospital em estado grave, em nenhum momento me fez desconfiar que fosse “F” a adolescente citada na notícia.


AS CONSEQUÊNCIAS:

A Tragédia atingiu a família de cheio, depressões, interrogações, desgosto pela vida, saudades, inconformações, levaram a todos os que conviviam com ela a sofrerem juntos a tragédia sem explicações.


O QUE OCORREU ANTES:

Por ocasião da Formatura da Irmã. Filha natural de “M” estavam fazendo salgadinhos no apartamento próximo a Rodoviária de Salvador em um condomínio fechado. “M” a mãe adotiva, vendo “F” sentada e emburrada, chamou-a para ajuda-la na confecção dos salgadinhos que iriam fazer parte da festa de formatura da irmã que fazia Agronomia na Cidade de Cruz das Almas-BA.,  “F” se recusou a ajudar, num mal humor visível, e foi ao banheiro.  Minutos depois o irmão passou gritando que alguém havia caído do prédio, e estava lá embaixo no play ground. “M” apesar de assustada, nem desconfiava de “F”, pois a filha havia ido ao banheiro.

A CONSTATAÇÃO:

Não havia dúvida, o corpo caído no chão era mesmo de “F”  que tragédia...Uma Delegada que morava no Condomínio e que estava esperando a Viatura da Polícia Civil para ir tirar seu plantão na Delegacia, pegou logo, e encaminhou ao Hospital ainda com vida ou o que se chamaria de vida naquela circunstância. “Disse-me a minha prima M” que “F” ainda chegou a ficar na UTI, mas que o Médico lhe disse que era uma questão de horas, as pernas de “F” com a queda haviam entrado pela Bacia a dentro, tiveram que puxar para que saíssem. E a morte era inevitável... O que ocorreu.

A COMUNICAÇÃO DO ESPÍRITO DE “F”

Dois anos se passaram após a tragédia e o desencarne de “F”... Sua mãe ”M” tentou o contato no Centro Espírita Kardecista onde frequentava e fazia parte da Mesa Mediúnica, na Capital Baiaana. Porém, não conseguiu. A comunicação com o Espírito de “F”...confrades para confortá-la diziam que estava sendo ajudada...que esquecesse, que uma comunicação dessas só se dava com muito s anos...que um espírito desencarando nessas condições só voltaria a encarnar com uns trezentos anos...enfim...falta de conhecimento profundo do Mundo espiritual certamente. Pois, numa manhã de domingo, eu assistia minha TV no marasmo de domingo que eu adorava. Quando para minha surpresa, uma Médium do Centro espírita que eu Dirijo há décadas, a Sociedade Espírita Allan Kardec, havia nos visitado, e de repente ela sentiu a aproximação do Espírito de “F” e me disse: Têm alguém querendo falar... Respondi para a Médium: Deixa então... A conduzi para um local apropriado e juntamente com alguém da Família, ajudei com passes magnéticos para que a comunicação se desse com facilidade... O que ocorreu... E “F” incorporou na Médium e me chamava por um diminutivo que os primos costumam me chamar: Luizinho... Luizinho... Eu sou “F”, minha mãe está tentando falar comigo, mas do jeito que ela quer, não vai conseguir, então perguntei: [ Luiz]> Por que você fez aquilo?, Ela me respondeu: [“F”]> Porque eu estava grávida   e de quem eu estava grávida minha mãe não ia aceitar... [Luiz]> Você pulou do basculante do banheiro , ou caiu?  [“F”]> Eu ia contar para minha mãe, se ela não aceitasse, então eu ia pular, mas aí eu fui experimentar e escorreguei. Eu quero falar com minha mãe, preciso falar com ela, [Luiz]> Você já sabe que desencarnou, vamos ver se podemos encaminhá-la para um hospital no Mundo Espiritual, e pedir permissão para você falar com sua mãe na primeira oportunidade que surgir. Não me lembro do desfecho da conversa... Mas Ela após choro e lamentações, aceitou a ajuda. E seguiu com quem lhe trouxe. Que tinha sido minha mãe desencarnada, Que por sinal, apresentou-se em seguida a manifestação de “F”. Revelando como a encontrou e em que condições. Um Espírito chamado Freire, que muito me orientava em algumas circunstâncias, também se presentou-se e me orientou, sobre o meu pedido de facilitar a comunicação entre “F” e a mãe encarnada. Freire me disse que apesar dos poucos créditos de “F” no Mundo espiritual (Registre-se isso) ainda era uma criança, e tentariam a permissão para que se desse a comunicação dela com a Mãe adotiva encarnada, quando por ocasião da sua vinda aos festejos Juninos, preparariam “F” para isso. Procurei informar a minha prima “M” sobre essa possibilidade. Também me informou Freire, que ela viria a reencarnar (Nascer de novo) na família, nesta existência ainda,  e quando isso acontecesse, a criança provavelmente teria problemas nas pernas.  (Não podemos esquecer o tipo de morte e que ela foi trazida em uma cadeira de rodas em estado digamos tetraplégico para a comunicação.

O RELATO DE MINHA MÃE AO CASO.

Por ocasião do casamento de uma das irmãs de “F” que aqui não revelo o  nome para preservar a identidade da mesma, estavam várias pessoas da Família no apartamento de “M”, a cena se repetia, salgadinhos, conversas, formas pensamentos, e claro a data relembrava a Tragédia. Inevitável não abordar, lamentar e falar sobre o acontecido. Quadro esse que pelas formas pensamentos que geram cristalizadas na mente, geram consequências, a maioria muitas vezes prejudiciais.
Pois Bem, diante do contexto, relatou minha mãe Aurelina (Espírito), que estava presente nesse quadro das conversas dos encarnados da família pois citavam o seu nome lembrando de fatos da vida no passado. Em consequência, esses fatos veio a tona o caso de “F” levando minha mãe (Espírito) a chamar um dos nossos conhecidos colaboradores a Equipe Espiritual (Lázaro).a irem procurar em Salvador...e acharam “F” em um lugar muito feio me disse ela...e como “F” Tinha problemas nas pernas (Lembramos da queda) Lázaro a trouxe nos braços...sendo conduzida para local apropriado antes da comunicação que relatei.

O ENCONTRO DE “F” COM A MÃE E IRMÃ ENCARNADAS

Logo após a comunicação de “F” , apresei-me a escrever em detalhes para minha prima “M” em Salvador capital Baiana, procurei relatar em mínimos detalhes, o que
para mim era um dom em descrever esses detalhes...sabia eu que quando minha prima lesse a carta, não desprezaria a informação ...o que se deu...”M” ligou para mim, queria saber tudo nos mínimos detalhes, se é que ainda havia mais algum detalhe que eu não tivesse escrito na carta que enviei. Após a conversa de mais de uma hora pelo telefone, ficou acertado que quando ela viesse à Sr. do Bonfim, eu tentaria a comunicação para a qual já estava autorizado.

è Por fim, com a vinda do São João mês de Junho, Sr. do Bonfim a Capital Baiana do Forró, chegam em média sessenta mil turistas nessa data. Era comum quase todos os anos, “M” e família virem para os festejos, e ”F” não faltava. Por fim chegou o momento, Clima de festa Junina, período longo de festas, deixei duas médiuns de plantão para esse fim tão esperado... Chegou o momento... Na Casa de Oração em recesso junino, na Sociedade Espírita Allan Kardec... Apenas eu o Presidente da Casa Luiz Bamberg, minha Prima “M" e as duas Médiuns “S” e “AD”... Prontas para a Sessão... Sentadas, iniciei com a prece, os pedidos de comunicação e permissão de praxe, pois isso já estava acertado e permitido... Passemos a concentração... Lázaro o espírito que a encontrou e trouxe nos braços se apresentou primeiro através de uma das médiuns acho que foi “S”... Muito brincalhão, Lázaro tentava melhorar o clima de tensão... Em seguida se apresentou minha Mãe Aurelina na mesma Médium... Falou com minha Prima Maria, com a filha dela a também prima "I", algum bate papo familiar, despediu-se para que as atenções se voltassem para a chegada de “F”, que já estava incorporada na outra Médium e não falava emocionada, ao ser inquerida por mim, “F” começou a dizer da saudade dela e da besteira que ela fez, se soubesse não teria feito. Nesse momento para minha surpresa, Maria e Imara, perguntaram se podiam se aproximar da médium?>>>. Disse que sim, e elas se posicionaram uma a esquerda e a outra a direita da Médium, que a medida que “F” ia se comunicando e revelando as intimidades que só um ente querido sabe, as duas choravam e se emocionavam, como se quisessem trazê-la de volta, num passe de mágica através de uma materialização e não pela reencarnação. Confesso que eu não sabia qual das duas cairia primeiro ao chão, pareciam que se despediam de alguém que morria. E “F” continuava, sua comunicação pedia perdão dizia que não sabia que elas a amavam tanto etc. e tal.

A CONCLUSÃO:

Após a Sessão Espírita e a comunicação do espírito de “F” e de outros, Minhas primas voltavam para casa para darem a notícia... Indo dias depois para Salvador onde residiam.

Tempos depois, os efeitos dessa comunicação vieram a se reflectir na vida de todos os envolvidos... A Depressão se foi, a vida continua, agora sem culpas, apesar da saudade... o Mundo Espiritual existe a vida é eterna, o Centro Espírita em Salvador ficou sabendo embora não acreditassem ser possível, não sei porque...enfim...

A COMPROVAÇÃO ATRAVÉS DA CIÊNCIA NO IML:

Tempos depois, minha prima Maria, me disse que quando chegou a Salvador, foi ao local de trabalho do seu vizinho de condomínio que trabalhava também na Polícia, no IML (Instituto Médico Legal) e apertou ele nas suas inquirições... Pois dizia Maria que na época ela quis saber de que “M” tinha morrido além da queda... Se estava com alguma doença? Pois na época a AIDS era tabu e muito mais temida do que hoje... Porém o vizinho que trabalhava no IML, dizia: Deixe pra lá, já morreu, pra que quer saber?... inventava uma dificuldade. Então "M" disse pra ele: Olha não me enrole não, porque eu tenho um Primo em Senhor do Bonfim, que dirige um Centro Espírita e através da ajuda dele eu consegui uma comunicação com “Ela” e ela me disse que estava Grávida essa teria sido o principal motivo. "M" então contou que o Vizinho de olhos estupefactos para ela, demorou fixando o olhar esbugalhado como se buscasse explicação para o que acabara de ouvir... e sem dizer nada, foi até um arquivo de aço, puxou uma gaveta, retirou uma pasta abriu em uma página e jogando a pasta em cima da mesa disse: estava grávida, olha aí o relatório, estava com tantas semanas (Dizendo a quantidade de semanas). Estava aí a confirmação da Ciência atestando a informação da necropsiada já no mundo espiritual... DEUS EXISTE.

OBS: Informações adicionais: Freire (Espírito) me disse que "F" (Agora Espírito), reencarnaria ainda no cenário dessa existência, e no seio da família envolvida, e provávelmente seria uma criança com sérios problemas nas pernas e locomoção, >>>Não podemos esquecer que ela foi suicída e que na queda as pernas entraram pela bacia. (Registre-se isso)



Luiz Bamberg
(Texto escrito por: Luiz Bamberg)
Presidente da Sociedade Espírita Allan Kardec.
Senhor. do Bonfim-BA-Brazil
Autor da Pedagogia do espiritismo
(Monografia Inédita Uneb-Campus VII)

Um comentário: