quinta-feira, 10 de abril de 2014

Secretaria de Agricultura realiza eutanásia de animal em situação de sofrimento‏


Em virtude de vídeo postado no blog Maravilha Notícias, sobre uma égua ferida nas imediações do Bairro Rodoviário, a Secretaria de Agricultura vem a público informar que:
Durante a última quarta-feira (9) foi feita a eutanásia de um animal “eqüídeo- fêmea” com duas fraturas nos membros dianteiros e traseiros, visivelmente desnutrida e com semblante de inconfundível sofrimento. Esse animal estava caído nas mediações de uma grande empresa de Senhor do Bonfim. Após o procedimento, fizemos o reconhecimento do animal e de pronto contatamos o proprietário do animal, o  sr. João Carneiro dos Santos, vulgo “cachorro do mato” que reside no povoado de Lagoa Grande neste Município.  Encaminhamos ao Ministério Público  e a Policia Civil o todas as informações registradas sobre esse animal para que possam ser tomadas  as medidas cabíveis.
  
“Considerando que todo o animal possui direitos,
 Considerando que o desconhecimento e o desprezo destes direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza,
Considerando que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo,
Considerando que os genocídios são perpetrados pelo homem e há o perigo de continuar a perpetrar outros.
Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante,
Considerando que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais.

Informamos que a Declaração Universal dos Direitos dos Animais proclamada pela UNESCO em sessão realizada em Bruxelas - Bélgica, em 27 de Janeiro de 1978, a Constituição Federal no seu artigo 225, parágrafo 1 inciso VII deixam bem claros que maus tratos e desrespeitos aos animais constituem crime e ao rigor da lei devem ser cumpridos.”
  
ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário