terça-feira, 1 de abril de 2014

Ação Social: Jornada Social acontece entre os dia 31 e 04 de Abril‏





Durante a noite desta segunda-feira (31), aconteceu a abertura da Jornada Social 2014, promovida pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social no auditório da Associação Comercial (Aciasb). O evento visa integrar e capacitar os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social do município e tem como tema: “Bonfim + Social e o Desafio do Aprimoramento da Gestão Municipal do Sistema Único de Assistência Social”.
A Secretária de Ação e Desenvolvimento Social e anfitriã do evento, Marza Correia deu as boas vindas a todos e ressaltou que a assistência social é construída na generosidade, pois lida diretamente com as pessoas, em sua maioria, em situações de vulnerabilidade.
O prefeito Edivaldo Martins Correia também prestigiou o evento e salientou a importância da capacitação daqueles que trabalham com a Assistência Social: “Desenvolver habilidades para o exercício de funções de gestão do SUAS, com ferramentas para identificar, diagnosticar e propor soluções criativas, em conformidade com a realidade municipal é o nosso principal desafio, cabendo aos senhores da área , se constituir como sujeitos de mudança e construção e qualificação da Assistência Social no município”, diz.
Durante a abertura, o especialista em Gestão Social, Álvaro Oliver apresentou o Plano Bonfim + Social, o plano municipal de Assistência Social que objetiva tornar a área de Ação Social 100% eficaz.
A Jornada Social acontece até o próximo dia 4 de abril (sexta-feira), das 08:00 às 17:00 com palestras, oficinas e atividades diversas.

SOLENIDADE
Estiveram presentes à abertura da Jornada Social o Exmo.Juiz de Direito, Tardelli Cerqueira Boaventura, a Secretária de Educação, Eline Sobreira, o Secretário de Infraestrutura, Humberto Martins,a vereadora Lúcia Cerqueira, o vereador João Carlos Bernardes (Biro-Biro), Tenente Cardeal, representando o Coronel Anselmo Bispo, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Maria José, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social,  Késia Karine, a presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional , Damiana Cerqueira, além de técnicos sociais, assistentes sociais, conselheiros municipais e profissionais da educação.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário