quinta-feira, 27 de março de 2014

Prefeitura de Jaguarari atinge 74% da meta de vacinação contra HPV.



Prossegue até o dia 10 de abril, em Jaguarari, a Campanha de Imunização Contra o HPV, para meninas de 11 a 13 anos. Até o momento, foram vacinadas no município 621 adolescentes, o que representa 74,02% do público alvo da campanha.

A vacinação está acontecendo nas escolas da sede e zona rural do município, através de palestras e reuniões com os pais e alunas, esclarecendo todas as dúvidas e garantindo a vacinação.

Segundo a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, as meninas devem receber três doses. Uma nesta campanha, a segunda dose após seis meses e a terceira, cinco anos depois. – “A nossa intenção é atingir a meta de 80% das adolescentes vacinadas, porém, com as estratégias que a secretaria vem tomando, podemos chegar a 100%”, disse.

A campanha de imunização contra o vírus do papiloma humano (HPV) tem como principal objetivo prevenir o câncer de colo de útero entre as adolescentes. A faixa etária, entre 11 e 13 anos, foi escolhida para a campanha porque é nesta idade que o organismo produz uma grande quantidade de anticorpos que irão proteger a adolescente ao atingir a idade adulta.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário