quinta-feira, 13 de março de 2014

Praça de Pindobaçu!!!


A cidade de Pindobaçu, a 398 km de Salvador, fica localizada no território onde se encontrava a ligação entre a Vila Nova da Rainha e a Vila Velha de Jacobina, nas imediações do município de Campo Formoso.
O povoamento de Pindobaçu surgiu com a chegada de tropeiros que percorriam o itinerário entre as duas vilas. Com o passar do tempo, os viajantes assumiram um papel importante para a povoação do lugar, que conta com reservas de água abundantes e é cercada pelo Riacho Além da Água e por uma cadeia montanhosa.

A história da cidade se mistura com a crença religiosa, baseada nas comemorações do dia de Senhor do Bonfim de Pindobaçu, na Igreja construída ainda na época da colonização por um dos moradores que mais contribuíram para a história e cultura do lugar: Vicente Alves.

O nome do lugar tem origem no idioma Tupy Guarany e relaciona-se com a grande quantidade de palmeiras existentes na região. Do Tupy, Pindobassu significa “palmeira alta”. Posteriormente, o nome da cidade teve a grafia modoficada para Pindobaçu.


Na atual administração do Prefeito Marlos André, a Praça de Pindobaçu foi reformada e entregue a população.












Nenhum comentário:

Postar um comentário