terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

"São João em Ritmo de Copa" é apresentado a empresários da cidade‏




Ary Urbano (Secretário de Cultura) Valberto Silva (Secretário de Ind.e Comércio, Prefeito Dr. Correia (Direita)



Anfilófio Freitas (Bó) Presidente da Aclasb (Associação Comercial)

Sanfoneiro Zé Bonfim
CBF. Em ano de Copa do Mundo, essas três letras são bem conhecidas de qualquer brasileiro. Em Senhor do Bonfim não é diferente. Tal como a tradicional Confederação Brasileira de Futebol, a Capital Baiana do Forró também é conhecida dos conterrâneos e turistas que visitam o nosso São João.
Com o tema São João em Ritmo de Copa, o Governo Uma Nova Realidade reuniu os empresários, comerciantes e representantes de instituições financeiras da cidade durante a noite desta segunda-feira (24), na Associação Comercial para a apresentação do projeto São João 2014.
O objetivo da reunião era aproximar os empresários bonfinenses da festa que é uma das mais conhecidas no Nordeste, valorizando assim o comércio local, e fortalecendo parcerias entre o Poder Público e os comerciantes, na busca de captação de recursos para a realização de um São João grandioso.
O prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado do seu secretariado, destacou a importância do São João associado ao ano de Copa do Mundo no Brasil. “Essa festa é a nossa maior representação cultural, melhor ainda quando junta duas tradições, futebol e forró. Dificuldades existem, mas a vontade de fazer uma bonita festa é ainda maior.”
Após a apresentação do Secretario de Cultura, Arinaldo Urbano, os presentes demonstraram animação com o projeto, como o empresário  Anfilófio Freitas (Bó). “a Prefeitura foi muito feliz ao marcar este encontro, falo como comerciante, que esta é uma iniciativa muito boa. É importante que o empresariado perceba que o São João não é um gasto, mas um investimento, que gera renda e retorno pra nossa economia.”
A ideia do São João em ritmo de Copa é valorizar a tradição do forró, como foi feito no ano passado, com o resgate do Forró da Praça Nova do Congresso, com atrações locais e regionais e com os forrós nos bairros, os famosos “Forró Grito”. Serão 30 dias de festa, começando na véspera do aniversário da cidade (27/05) e terminando com a ressaca do São João, no dia 26 de Junho.  Ainda terá o Forró do Comércio, de 14 a 18/06  e o ápice da festa, entre os dias 20 e 24 de Junho. O Governo Uma Nova Realidade transmitirá também os jogos da Seleção Brasileira num telão na Praça Nova do Congresso. Vai ser muita energia positiva junta pra torcer pelo Brasil!
Durante a exposição do projeto sugestões de atrações foram colocadas, como os forrozeiros Flávio José, Adelmário Coelho,Alcymar Monteiro e Dorgival Dantas,  além de outras atrações como a Banda Garota Safada e as duplas de sertanejo Bruno e Marrone ou Cesár Mennoti e Fabiano, mesclados às atrações locais, regionais e as manifestações  culturais riquíssimas da nossa cidade.
Ao final do encontro, o sanfoneiro Zé Bonfim animou aos presentes, trazendo aquele clima característico que já é nosso velho conhecido, agora, fortalecido pelo compromisso do Governo Uma Nova Realidade em parceria com nomes do comércio local: Fazer do nosso São João uma verdadeira goleada digna de  Copa do Mundo.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário