quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Jornada Pedagógica inicia com palestras e segue até o dia 31 de Janeiro‏



Prefeito-Dr. Correia (Centro)





Eline Sobreira Secretária de Educação do Município

O jogo mais importante da rede municipal de ensino começou na manhã de hoje (28) no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho. A Jornada Pedagógica 2014, promovida pela Secretaria de Educação está em ritmo de Copa do Mundo e traz o tema: “Educação de Qualidade – A responsabilidade é nossa, não passe essa bola”.
O objetivo é se espelhar num campeonato de futebol com adversários e desafios a serem vencidos por uma seleção vitoriosa: Professores, secretários escolares, gestores, diretores, coordenadores, todos afinados para oferecer uma educação de qualidade aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

PRIMEIRO DIA
As crianças e adolescentes da Escola Municipal de Cariacá fizeram uma apresentação de dança antes das palestras do dia serem iniciadas. A Escola é parte do projeto Mais Educação, uma parceria entre Governo Federal e Municipal.

A primeira palestra do dia foi ministrada por Içami Tiba, renomado médico psiquiatra e  psicodramatista que possui  cerca de 30 livros publicados sobre educação familiar e escolar conhecidos no Brasil e  traduzido para vários países. Com o Centro Cultural lotado de educadores, Tiba falou sobre a responsabilidade e compromisso da escola na formação e aprendizado do indivíduo. Ressaltou ainda que nada disso será possível se a família não for parceira da escola na tarefa de educar crianças e adolescentes para o mundo atual.

O segundo palestrante, Fabiano Brum, uniu música e motivação com o tema: Profissão Educador - Desafios e Atitudes Para o Sucesso, animando os presentes com a forma inovadora de conversar com a plateia: através de música e violão.

PRESENÇAS

A cerimônia solene contou com a presença à mesa do prefeito Edivaldo Martins Correia, a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, o Juiz de Direito, Tardelli Cerqueira Boaventura, a Secretária de Educação, Eline Macedo Sobreira, a Diretora do Campus VII da Uneb, Norma Leite, o presidente da Associação de Educadores de Sr.do Bonfim, Adelson Costa, a representante dos diretores das escolas, Débora Lopes, a presidente do Conselho de Educação, Viviane Veras Marques, o Secretário de Cultura Arinaldo Urbano e o Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, Antônio Augusto Santana. Contou ainda com a presença do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva e o Secretário de Agricultura, Damaso Rocha.

VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO
Durante sua fala, o prefeito Edivaldo Martins Correia salientou a importância da educação de qualidade para o país e, sobretudo para a sociedade bonfinense. “Uma educação de qualidade deve estimular no educando a sociedade, a vontade de querer descobrir o que há por trás das letras, a decodificar o que está escrito, a relacionar os saberes, a pensar no seu papel perante a sociedade, e talvez, o mais importante, deve aprender sobre cidadania, compromisso respeito e ética”, afirma.
A Secretária de Educação, Eline Macedo Sobreira falou sobre o papel da Jornada Pedagógica e o compromisso dos educadores da rede municipal de ensino com os educandos: “ A Jornada é um momento de alegria, de transformação e planejamento. Precisamos saber organizar e sermos sujeitos da construção do conhecimento, pois o importante é criar conhecimentos e não somente reproduzir informações”, finaliza.

PROGRAMAÇÃO

A Jornada Pedagógica segue até o próximo dia 31 de janeiro. Confira a programação para os próximos dias.
Quarta-feira (29/01)
08:00 – Palestra com Marineide Caiana
Tema: Educação Inclusiva se faz no compromisso de todos.
Público: Coordenadores, Professores e Diretores

Quinta-feira (30/01)
Local: Escola Luis Viana Filho
08:00 às 12:00
Público: Coordenadores, Diretores e Secretários Escolares

Sexta-feira (31/01)
Local: Unidades Escolares
Horário: Respectivos turnos de trabalho
Público: Todos os funcionários da Instituição



ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário