sábado, 7 de dezembro de 2013

477 alunos de escolas municipais são formados pelo PROERD‏


Hoje é dia de? PROERD! Hoje é dia de? PROERD! O grito de guerra dos mais de 470 alunos, entoado na tarde de sexta-feira (06), no Centro Cultural, marcava a formatura da 20ª turma de formandos do Programa Educacional de Resistência às Drogas  e à Violência, desenvolvido pelo 6° Batalhão da Polícia Militar em parceria com o Governo Uma Nova Realidade.
O PROERD abrange jovens do 5º e  7º ano  do Ensino Fundamental, e tem o objetivo de esclarecer e prevenir o uso de drogas por crianças e adolescentes. Além deles, os pais também participam do programa. Os instrutores são policiais militares treinados que oferecem atividades interativas e diversificadas de Combate às Drogas.
Senhor do Bonfim foi o primeiro município do interior da Bahia, a receber o PROERD, e este ano, sete escolas participaram do programa: Austricliano de Carvalho, Altamira Teixeira, Cândido Félix, Imaculada Conceição, Abigail Feitosa, Creche Escola Francesco Galli e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, totalizando 477 jovens dos turnos matutino e vespertino.
O Prefeito Edivaldo Martins Correia, a Secretária de Educação, Eline Sobreira, o Secretário de 










Administração, Hélio Gondim, estavam presentes à mesa do evento, acompanhados da Capitã da Polícia Militar, Tatiana Matos, do Promotor Criminal, Gilbert Santos, da Assessora Pedagógica, Adriana Longuinho e do Soldado Cleberson Kuhin.
Os quatro instrutores da Polícia Militar que desenvolveram o trabalho com as crianças participaram da Solenidade e foram ovacionados pelos alunos: A Soldado Ana Cristina, Soldado Eliane Duarte, Soldado Josenilda Alves e o Soldado Eduardo Silva, recebendo o carinho e reconhecimento merecidos pelo excelente trabalho.
Durante a formatura, um aluno de cada escola leu uma redação sobre o PROERD. Sete jovens receberam o certificado, representando os demais formandos.
A Secretária de educação, Eline Sobreira, finalizou agradecendo a parceria com a Polícia Militar: “ É um privilégio ter mais de 470 crianças engajadas nesse projeto, tendo a PM como parceiros. Quero agradecer em nome da Prefeitura e agradecê-los pelos serviços prestados.”
 ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário