terça-feira, 12 de novembro de 2013

Representantes do Governo Uma Nova Realidade e vereadores reúnem-se com moradores dos bairros Cidade Nova, Monte Alegre II e Brisas do Monte‏



 

Na noite da última sexta- feira (8), Secretários do Governo Uma Nova Realidade reuniram-se com representantes das associações dos bairros Cidade Nova, Monte Alegre II e Brisas do Monte e com os vereadores Laercio Muniz e Adelson Bahia para tratar de assuntos importantes à comunidade. Os moradores solicitaram que o governo municipal e os representantes da Câmara auxiliassem os bairros em seu processo de urbanização, bem como apresentaram algumas reivindicações: Funcionamento de Posto de Saúde e Atendimento Médico; Transporte Público organizado; Segurança; Iluminação e plantio de árvores para diminuição do calor.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva, garantiu que as demandas apresentadas seriam encaminhadas para os responsáveis eresolvidas da melhor forma possível. “Nós estamos aqui representando o Governo Uma Nova Realidade e temos o compromisso de solucionar as demandas dos três bairros, que são como se fossem um só. Vamos procurar sanar as deficiências com rapidez e eficiência, para que vocês possam organizar suas casas e ruas.”
O presidente da Câmara de Vereadores, Laércio Muniz, solicitou aos representantes das Associações que repassassem as reivindicações com urgência à Câmara. “Enviem as demandas aos vereadores para que estas possam entrar em pauta antes da votação do Plano Plurianual que acontecerá no início de dezembro. Tenho certeza que o Executivo Municipal está empenhado em auxiliar aos moradores. Inclusive vocês  devem ajudar a zelar pelo seu patrimônio, não vandalizar e cuidar também.”
O Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, Antônio Augusto Santana, acrescentou que já começou a entrega de mudas para o processo de arborização dos bairros. “Estamos dispostos a fazer um grande trabalho de re- vegetação nesta área. No bairro que foi inaugurado esta semana, já entregamos 40 mudas. A partir de segunda-feira (11), entregarei 80 mudas de árvores. O morador fica responsável pela manutenção e cuidados com a planta.”
O vereador Adelson Bahia defende que além das reivindicações colocadas na reunião, o esporte e o lazer também deveriam ser olhados como parte importante da organização da comunidade. “Esporte e lazer também são pautas essenciais para a população. Estou à disposição para contribuir com isso e com o que estiver ao meu alcance para a melhoria de vocês.”
Os moradores que lotaram a sede da Associação agradeceram a presença tanto do Executivo, como do Legislativo. Dona Severina,residente na comunidade, afirma que nunca se deparou com tanta atenção. “Moro há 28 anos em Senhor do Bonfim e antes, quando a gente ia até à Prefeitura éramos tratados como animais. Hoje o secretariado é acessível e está no caminho certo. Vocês terem vindo aqui essa noite é a prova de que têm compromisso conosco e que nos ajudarão para as melhorias dos nossos bairros”, comemora.



ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário