quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Primeira Assembleia de Entidades e Associações de Ass.Social orienta Entidades‏







Na manhã desta quarta-feira (27), a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social reuniu-se com Entidades e Associações que prestam assistência social para participar de uma assembleia sobre a regulamentação das Entidades junto a Rede Socioassistencial do Sistema Único de Assistência Social.

Entre os presentes, estava Estela Coelho, representando a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, Késia Karine, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, conselheiros,representantes de Entidades e Adriana Lima, Secretária Executiva do Conselho e mediadora da assembleia.

O encontro teve o objetivo de orientar as Entidades que prestam assistência social ao município para a certificação e registro junto aos Conselhos Municipal, Estadual e Federal, através de inscrição e documentação de acordo com os parâmetros nacionais.
Após a resolução do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social) n°16/2010, Assistência Social não é mais considerada filantropia, e sim, política pública, em que o direito é do cidadão e o dever é do Estado. Para isso, é necessário que todos os institutos estejam regulamentados.
Estela Coelho, representante da Secretaria de Ação Social, frisa que a parceria entre Poder Público e Sociedade Civil  é essencial para a Assistência Social. “É importante que as entidades e associações estejam com sua documentação correta para que possa firmar o compromisso com as políticas públicas, com o Poder Público e com a própria sociedade. Sozinho, o governo municipal não dá conta de todas as demandas, portanto, devemos caminhar juntos”, ressalta.
Entre as Entidades representadas, estavam o Lar dos Idosos, Casa do Sorriso, CAAF ( Agricultura Familiar) , SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Ebenézer, Pastoral da Criança, Projeto Benjamin, Instituto Psicopedagógico, dentre outros.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário