quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Curso de capacitação do SICONV encerra com sucesso após 3 dias de encontro‏


O curso de capacitação para a utilização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV, promovido pela Secretaria de Administração em parceria com a União dos Municípios da Bahia (UPB) foi encerrado com sucesso durante a sexta-feira (01).
Os servidores de todas as secretarias que participaram do encontro, bem como os convidados de outros municípios, como Campo Formoso, Andorinha e Muquém do São Francisco estavam com a sensação de dever cumprido.  A servidora da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Iris Rios, conta que o curso superou suas expectativas: “ Foi excelente. Desde o ministrante do curso até o tema e o conteúdo. Estou extremamente satisfeita,” garante.
O coordenador de Capacitação de Recursos da UPB, Joelson Azevedo ministrante do curso salienta o valor da qualificação do servidor “O servidor tem sempre que procurar fazer novos cursos, se aperfeiçoar e adquirir conhecimento. A partir do surgimento do sistema SICONV, a Administração Pública precisou acompanhar a modernização para conseguir captar recursos, tão necessários para os municípios”, ressalta.
Os secretários de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva e de Infraestrutura, Humberto Correia também participaram do curso. O secretário de Administração, Rubens Torres, destaca a importância desse curso para os servidores municipais. “É inegável a qualidade e a quantidade de informações que os funcionários puderam ter durante os três dias de curso. Agora é colocar em prática e conseguir captar recursos através de bons projetos para desenvolver o nosso cidade e o nosso povo”.
O curso do SICONV é voltado para capacitar os profissionais em todas as fases do sistema de convênios, visando à execução de programa de governo, envolvendo a realização de projeto, atividades, serviço, aquisição de bens ou evento de interesse recíproco, em regime de mútua cooperação, assegurando a transparência e eficiência da Administração Pública.
O Governo Uma Nova Realidade agradece ao apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB), à Comissão Organizadora do evento e à Associação Comercial pela cessão do espaço.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário