sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Moviment+Ação comemora Dia das Crianças pelas ruas da cidade‏

















































































A manhã dessa quinta-feira (10) foi de muita empolgação para as escolas municipais que fazem parte do Programa Mais Educação em Senhor do Bonfim. O Dia das Crianças foi comemorado antecipadamente com o Moviment + Ação, onde diversos alunos fizeram um percurso cultural demonstrando atividades desenvolvidas durante o ano, como música, dança, esporte, literatura e arte.
Nem a chuva forte atrapalhou o Desfile, que começou na Praça Nova do Congresso, seguiu pela Praça Antônio Gonçalves, desceu à Prefeitura e seguiu até a Avenida Dois de Julho, onde fechou as apresentações.   Durante o percurso, as crianças pararam em oito pontos da cidade e fizeram todos aqueles que passavam pelas ruas ou trabalhavam no comércio se encantar com os trabalhos apresentados.
A Escola Municipal Cândido Félix, por exemplo, fez uma apresentação de teatro no meio da rua. O título era a “Mala e a Boneca”. A Escola Nívea Seixas apresentou um número de malabarismo e danças circenses e os meninos da Escola de 1º grau do Tijuaçu realizaram uma Dança Afro, dentre muitos outros espetáculos.  Além disso, quatro fanfarras animaram e abrilhantaram o evento com seu som diferenciado.
“É uma ideia muito bonita, a gente consegue ver o que as nossas crianças fazem nas atividades extras da escola. Estou muito emocionada”, destaca Lourdes Silva, mãe de uma aluna da Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho.
A coordenadora do Programa Mais Educação no município, Fátima Fonseca, salienta o impacto positivo do programa na vida das crianças: “Além da grade curricular tradicional, os alunos são contemplados com atividades complementares como dança, arte, valorização do meio ambiente, cultura digital, dentre outras. Esse espetáculo lindo que estamos vendo é a culminância de tudo aquilo que eles aprenderam durante o ano.”
O Programa Mais Educação é uma parceria do Governo Uma Nova Realidade com o Governo Federal. Em Senhor do Bonfim atualmente há 17 escolas inseridas no programa, e mais 16 escolas onde ele será implantado. Dessa forma, propicia novas oportunidades de aprendizagem às crianças que passam mais tempo na escola participando de oficinas socioeducativas.
O Governo Uma Nova Realidade agradece ao apoio do DMTRANS, que acompanhou todo o percurso, assim como o 6º Batalhão da Polícia Militar, que também deu suporte durante o evento.
 ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário