segunda-feira, 7 de outubro de 2013

IV Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade encerra com palestra sobre Acessibilidade nas Escolas‏


Auditório no Centro Cultural

Eliane Conceição- Especialista em Educação Inclusiva.

Secretário de Integração do Município e especialista na área- Marcos Conceição

O IV Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: Direito á Diversidade, promovido pela Secretaria de Educação e pela Coordenação de Educação Inclusiva (CEI) terminou hoje (04), após cinco dias de encontro no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.
Senhor do Bonfim é pólo de Educação Inclusiva desde 2008 e recebeu, pela quarta vez esse ano, 41 municípios de abrangência. O encontro mensal visa formar gestores e educadores que trabalham na área de Educação Inclusiva, através de palestras, debates e discussões.
O Secretário de Integração, Marcos Conceição, foi o palestrante do dia, falando acerca de um tema importante para a Educação Inclusiva: “Acessibilidade nas escolas”. Marcos defende que a questão da acessibilidade envolve uma complexidade maior do que rampas de acesso. “A questão é que quando falamos em acesso, não devemos lembrar somente da parte física, estrutural. Ela é importante, mas os deficientes precisam ter acesso sobretudo à inclusão social”, conclui.
Após a palestra, a Coordenadora de Educação Inclusiva, Eliana Conceição apresentou a Cartilha “Uma Escola para Todos” e depois abriu o debate de encerramento, onde os participantes tiraram suas dúvidas e dialogaram sobre os avanços e dificuldades da Educação Inclusiva nos municípios que compõem o Pólo Senhor do Bonfim.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário