quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Executivo e Legislativo reúnem-se com sociedade civil para discutir propostas de emendas do Plano Plurianual (PPA)‏






Na manhã de hoje (30), o Secretário de Administração, Rubens Torres, acompanhado do controlador do município, Jorge Adriano e do procurador Antônio Gonçalves Filho, reuniu-se com vereadores e membros da sociedade civil para discutir a inserção de  propostas de emendas voltadas ao Plano Plurianual do Quadriênio 2014 -2017, na Sala de Reunião da Câmara de Vereadores.
Segundo o controlador do município, essa reunião possibilita uma sincronia entre os poderes Executivo e Legislativo. “Discutindo as inserções e alteraçõesde  propostas de emendas antes da aprovação final do PPA, temos a possibilidade de mostrar a realidade orçamentária do município aos vereadores e à sociedade civil, evitando que certas emendas sejam propostas e depois vetadas por falta  de orçamento e possibilidade de execução”, salienta.
Dentre as propostas de emendas para o PPA estava a inserção do aumento de 1% para os Guardas Municipais; a criação de uma Secretaria de Esportes; Construção de um Complexo Poliesportivo no Bonfim III; Destinação de 1% do Fundo Municipal de Educação para os Conselhos de Educação, FUNDEB e Alimentação para a manutenção dos Conselhos e autonomia da Secretaria de Educação e Criação do Conselho Municipal Anti-Drogas e Fundo Municipal Anti-Drogas.
O controlador ressalta ainda que as propostas colocadas nesta reunião pela sociedade civil e pelos vereadores serão estudadas para que sejam contempladas de acordo com as possibilidades do município.
No encontro estavam presentes o presidente da Câmara, Laércio Muniz, o vereador Ivan Barbosa, Rê do Sindicato, Edivaldo “Chocolate”, Gerivaldo, Lúcia Cerqueira, Bel, Adelson Bahia e a assessora do vereador Mário Jambeiro, Veruska Carvalho. Conselheiros, representantes da Guarda Municipal e do SISMUSB, além de representantes da Secretaria de Educação também estiveram presentes à reunião.




ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário