terça-feira, 10 de setembro de 2013

Campeonato Bonfinense de Futebol começa no Domingo (08)‏


No próximo domingo (8) começa o Campeonato de Futebol Amador em Senhor do Bonfim.
Este importante evento do esporte bonfinense volta após dois anos de jejum, pois desde 2011 ele não acontecia, a exemplo de outros eventos como os campeonatos de Divisão de Base, que iniciavam em um ano e terminavam em outro. Hoje, através do Governo Uma Nova Realidade o esporte de Senhor do Bonfim nunca foi tão valorizado! Inclusive a arbitragem deste ano recebeu antecipadamente pelos seus serviços.
E não é só apoio ao futebol não! O Governo Uma Nova Realidade apoiou no início do ano a participação de jovens de Senhor do Bonfim que participaram de um campeonato de Enduro de regularidade na categoria “Quadriciclos”, conquistando o 3º lugar. Apoiou também o lutador profissional Vugner Silva e o capoeirista “Cupim”, que participaram de eventos em outras cidades. Além disso, o Governo Uma Nova Realidade tem desenvolvido inúmeras ações como apoio em premiação com troféus e medalhas, e a arbitragem para o Campeonato Bonfinense de Futebol e outros campeonatos como:
* Campeonato Vazea do Mulato
* Campeonato da Baixada (em Igara)
* 1º Campeonato Society do Mandacaru (Olaria)
* Campeonato Bonfinense  Futebol Amador 2013.
* Campeonato Bonfinense Sub - 15
* Campeonato Bonfinense de Master 2013
* Campeonato de CSU - centro Social Urbano
* Campeonato Society de Passagem Velha
* 1º Campeonato de Futebol do Servidor Municipal Desativado.

Outro ponto importante para o esporte bonfinense é o município ter sido um dos 25 contemplados com um núcleo do Programa Segundo Tempo, instalado no IF Baiano. Esse programa, em parceria com o Governo Federal, tem como características democratizar o acesso à prática esportiva através da inclusão social, da promoção da saúde e do desenvolvimento humano. São oferecidas diversas modalidades esportivas nos espaços físicos das escolas. Seu público alvo são crianças e adolescentes expostos a riscos sociais.

O Sucesso e comprometimento da valorização do esporte é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal, da  Diretoria de Esportes do Município, através do Diretor "Zito" Bamberg, da Liga Desportiva de Bonfim, através da Presidente Rosana Rodrigues e Miriam Celeste, Diretora de Marketing, e da Associação das Divisões de Base, representada pelo Presidente Marivaldo Simões (Maú).

Na noite de ontem (6), o Campeonato Bonfinense foi lançado oficialmente pela Liga Desportiva Bonfinense – LDB. Estavam presentes representantes dos times de Senhor do Bonfim e também de Ponto Novo e Antônio Gonçalves. O empresário Aparício Pelegrine agradeceu em nome de todos os times pelo apoio da Prefeitura, através do pagamento à arbitragem e a divulgação do Campeonato. Durante o evento, foram entregues aos presentes o regulamento do Campeonato Sub-15.
O prefeito Edivaldo Martins Correia parabenizou os presidentes e à presidente da LDB, Rosana Rodrigues e os municípios participantes. “É um prazer estar aqui na Abertura Oficial do Campeonato de futebol, admiro o embate esportivo e fico feliz em ver a representação do esporte tão forte no nosso município,” finaliza. 
 ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário