domingo, 18 de agosto de 2013

Prefeitura de Jaguarari entrega Kits de trabalho aos agentes do controle de Endemias








A Prefeitura Municipal de Jaguarari, através da Secretaria de Saúde, realizou na quarta-feira, dia 14 de agosto, a entrega de 45 kits de trabalho para os Agentes de Saúde.
Os kits foram entregues aos 45 agentes de saúde e combate as endemias, pela Secretária de Saúde do Município, Isabela Priscila e pela Coordenadora de Vigilância Sanitária, Cybelli Tarciane.
O objetivo da Secretaria de Saúde Municipal é propiciar condições de trabalho adequadas aos profissionais, facilitando o acesso às residências e a locais como terrenos baldios, onde também é feito o controle de vetores e doenças, em especial a dengue e a esquistossomose, disse Emanuel José, coordenador dos agentes.
Os agentes estão divididos em 05 grupos de atuação em todo o município: Escorpião, Chagas, Dengue, Esquistossomose e Leishmaniose.
“Essa entrega representa muito para os agentes e é de grande importância para o serviço que eles prestam no dia-a-dia. Nós estávamos com agentes que não dispunham do kit, e agora todos estão munidos”, afirmou a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Cybelli Terciane.
A Secretaria Priscila Isabela ressaltou a importância dos Agentes Comunitários para a Saúde do município. “Os nossos agentes de saúde são o elo entre a comunidade e a saúde do município. São eles que detectam as primeiras necessidades e nos dão os primeiros diagnósticos de como anda a saúde das pessoas de nosso município. A nossa gestão é parceira dos agentes de saúde e queremos oferecer as melhores condições de trabalho desses profissionais, que com seu empenho, ajudam a fazer a diferença no nosso sistema de saúde”, finalizou.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário