terça-feira, 27 de agosto de 2013

Prefeitura de Jaguarari amplia vagas do Garantia Safra



A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Agricultura conseguiu ampliar o número de vagas para o Garantia Safra em Jaguarari. Devido a grave situação de estiagem que o município passou nos últimos meses e a perca que os agricultores tiveram, a prefeitura fez a solicitação de 2.000 vagas a Secretaria Estadual de agricultura (SEAGRI), sendo prontamente atendido.
Apesar da grande quantidade de vagas oferecidas o secretário de Agricultura, José de Souza, que esteve reunido com a Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF), através de Alexandre Contreiras, Coordenação Estadual do Garantia Safra na Bahia, explica que a seleção final é realizada pelo governo federal, que faz o cruzamento de todos os dados das pessoas pleiteantes para saber se estas realmente se enquadram nos critérios do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Ainda durante a reunião ficou determinado que para o Seguro Safra 2013/2014 que tem o valor de R$ 850 por agricultor, divididos em cinco parcelas de R$ 170,00. Terá direito a receber o pagamento do Garantia-Safra os agricultores aderidos e residentes no município com perdas mínimas de 50% da produção na safra 2013/2014, por falta ou excesso de chuva e que receberão as parcelas na casa lotérica de Jaguarari.
Os agricultores interessados em receber o Plano Safra, têm que se cadastrar na Secretaria de Agricultura na sede do município. Lavar os documentos: RG, CPF, DOCUMENTO DA TERRA e SE FOR CASADO OS DOCUMENTOS DO CONJUGUE.
O Secretário de Agricultura, José de Souza, avaliou positivamente o aumento de número de vagas do programa Seguro-Safra, onde mostra que a Prefeitura de Jaguarari vem melhorando a qualidade de vida dos agricultores do Município. “Fizemos um importante trabalho para conseguir, merecidamente, o aumento de número de vagas pelo programa Seguro-Safra. A Prefeitura de Jaguarari destaca-se por honrar com o programa, repassando regularmente os recursos ao fundo do Seguro-Safra, o que evidentemente contribuiu para conseguirmos ampliar o número de vagas” disse o Secretário.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário