quinta-feira, 22 de agosto de 2013

III Conferência Territorial de Cultura teve início na noite de quarta-feira (21)‏











Começou na noite dessa quarta-feira (21) a III Conferência Territorial de Cultura, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães.
Representantes  de diversos segmentos da cultura, como artes visuais, teatro, dança,  e manifestações religiosas dos 9 municípios que compõem o território Piemonte Norte do Itapicuru estavam presentes para discutir, participar e propor melhorias em defesa da Cultura.

A Conferência Territorial é o segundo momento de discussão, culminando com a Conferência Estadual que acontecerá entre os dias 13 e 15 de outubro na cidade de Alagoinhas.  O primeiro momento foram as Conferências Municipais, que todas as cidades realizaram durante os meses de julho e agosto. A reunião com o território serve para criar uma identidade coesa, que fortaleça a cultura e os aspectos específicos de cada local.

Para a representante da Secretaria de Cultura do Estado, Inaiara Nunes, as conferências territoriais  têm um importante papel no processo de fomento à cultura. “Como o território diz respeito às características semelhantes de determinada região, fica mais fácil determinar quais são as deficiências e avanços culturais daqueles locais.”

O prefeito Edivaldo Martins Correia também participou da Conferência e reafirmou o compromisso do Governo Uma Nova Realidade com a cultura. “Cultura é sinônimo de desenvolvimento e não pode ficar em segundo plano, porque ela faz com que a gente se lembre do passado e construa o futuro, preservando nossas tradições e estimulando a sociedade”, ressalta.

Sentados à mesa de abertura em companhia do prefeito, encontrava-se o Secretário de Cultura de Andorinha, Regivaldo Gomes; o representante do Grupo Andarte, Vagner Lavor; o Coordenador do Colegiado do Piemonte Norte do Itapicuru, Joilson Rafael, e o Superintendente de Promoção Cultural da Bahia, Carlos Paiva.

Também marcaram presença no evento o Chefe de Gabinete Ricardo Aquino, o  Secretário de Meio Ambiente, Antônio Augusto, o Secretário de Infraestrutura, Humberto Correia, a Secretária de Educação, Francilene Almeida, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva e a representante da Secretaria de Cultura do município, Carla Lidiane.
A III Conferência Territorial de Cultura continua amanhã a partir das 8:00 no Centro Vocacional Tecnológico Territorial – CVTT, em frente ao Colégio Modelo.
 ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário