sábado, 20 de julho de 2013

Prefeitura Municipal participa da Apresentação do Programa "Viver BEM no Semiárido"‏-Sr. do Bonfim-Bahia


Na manhã dessa quinta- feira (18), o prefeito de Senhor do Bonfim, Edvaldo Martins Correia, participou da apresentação do Programa Viver BEM no Semiárido, promovida por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e voltada para micro e macro produtores rurais da região, no Auditório da Cooperativa dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim. Representando o Poder Público Municipal, ainda estavam o secretário de Agricultura, Dâmaso Rocha, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva.

O objetivo principal do programa Viver BEM no Semiárido é promover ações duradouras para que o homem do campo esteja preparado para enfrentar longos períodos de estiagem, convivendo com o Semiárido de forma sustentável, com qualidade social e econômica.
Senhor do Bonfim foi um dos 25 municípios contemplados com o programa, que visa orientar, qualificar e tornar o produtor em empreendedor. “Viver BEM no Semiárido” pretende capacitar grupos de 20 produtores em 2 anos.

Participaram da apresentação do projeto órgãos do município, como a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Sebrae, representantes do sindicato dos Produtores Rurais, representantes das secretarias de Agricultura dos municípios da região, além do diretor do IF- Baiano, Aécio José Passos.

Durante o encontro, a Prefeitura Municipal, o Sindicato dos Produtores Rurais, o SEMAR e o Sebrae assinaram um termo de adesão e compromisso com o projeto, que deverá ter um comitê local que cuide das demandas dos produtores que pretendem fazer parte do projeto.

“Tudo que diz respeito à capacitar, qualificar e beneficiar o homem do campo, a prefeitura apoia. Então, não seria diferente com esse projeto, que abrange a convivência com o semiárido onde vivemos”, afirma o prefeito Correia.

A primeira reunião específica, voltada para àqueles que desejam fazer parte do Viver BEM no Semiárido será na próxima quinta-feira (25), no Auditório da Cooperativa de Produtores Rurais de Senhor do Bonfim, às 10 horas da manhã.




ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim


Nenhum comentário:

Postar um comentário